quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Antevisão da 6ª Jornada da Liga



1 – Aqui está a antevisão de Nuno Espírito Santo do jogo da 6ª jornada da Liga, frente ao Boavista.

““VAMOS A JOGO COM UMA VONTADE INEQUÍVOCA DE O GANHAR”
Nuno Espírito Santo perspetivou o duelo com o Boavista e garantiu um FC Porto focado em si próprio
A sexta jornada da Liga NOS reserva um sempre empolgante dérbi da Invicta entre FC Porto e Boavista, marcado para sexta-feira, às 19h00 (Sport TV), no Estádio do Dragão. Na antevisão de “um jogo especial”, Nuno Espírito Santo reconheceu a importância de um regresso imediato aos triunfos e revelou esperar “um Dragão forte para nos ajudar a vencer.”
Dérbi histórico
“É um jogo especial para nós e para a cidade do Porto. É um dérbi histórico que queremos ganhar, que os nossos adeptos querem ganhar, por se tratar de um rival. Os últimos resultados não são importantes nem irão influenciar nada, mas não podem ser esquecidos. No campeonato é preciso ganhar e nós queremos ganhar. Esperamos um Dragão forte para nos ajudar a vencer.”
Boavista
“Conhecemos o Boavista, como todos os outros adversários. É uma equipa agressiva, competitiva e demonstrou em Braga a qualidade que tem, apesar da derrota. Estamos essencialmente focados em nós e não podemos descurar as qualidades do Boavista, mas queremos é potenciar as nossas. Vamos a jogo com uma vontade inequívoca de o ganhar”.
Unidos para vencer
“Sabemos que o campeonato é uma maratona, uma corrida de longo curso. Mais importante do que como começa, é como acaba. Estamos conscientes e responsabilizados para a necessidade de ganhar. Sabemos o que estamos a construir e que o trabalho dará os seus frutos. Temos que estar unidos, ser fortes e conscientes de que precisamos uns dos outros, a equipa dos adeptos e os adeptos da equipa. Queremos que o Dragão seja uma fortaleza e é determinante para nós sentir o seu apoio.”
Quantidade e qualidade
“A época é larga e exigente. Temos um plantel de 26 jogadores, com qualidade e que consideramos que nos dá boas opções. Queremos tirar o melhor rendimento individual de cada um e todos são importantes. Utilizar e potenciar o plantel na sua plenitude é fundamental.”
Dar voz à(s) injustiça(s)
“Quando nos sentimos injustiçados, não nos podemos calar. Não o fazemos e nunca o faremos, mas sem nunca pôr em causa a honra e a seriedade dos árbitros. Têm uma função determinante e querem sempre dar o seu melhor, mas não podemos deixar passar em claro quando somos prejudicados. Confiamos na qualidade e competência dos árbitros, mas que ganhe sempre a equipa que faz mais por merecer a vitória. Em Tondela fizemos o suficiente para ganhar o jogo e não o conseguimos, pelo que a responsabilidade também é nossa.”
Equipa em construção
“O importante é o que sentimos e o que estamos a fazer. Estamos a construir uma equipa que quer ganhar de forma sustentada. Os jogadores sabem o que têm de fazer, trabalham de forma dedicada e acredito que o futuro trará os frutos deste trabalho.”
Melhorar a finalização
“Temos que melhorar, eu mais do que todos. A proposta de treino é sempre enquadrada nos erros e no que temos de melhorar ou potenciar. A finalização é algo que temos de melhorar e potenciar, e é isso que faremos.”
Otávio
“Por hábito, não individualizo. Estamos contentes com todos. O Otávio está aqui para ajudar e tem dado o seu melhor, como todos os outros. Dou-lhe os parabéns e espero que continue assim.”
Maxi Pereira
“O Maxi voltou, treinou e todos o conhecemos. É bom que esteja connosco. Temos mais um treino antes do jogo e vamos considerar quem é convocado e quem joga, mas são decisões para se tomar depois.””

Em


2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Casillas; Layun, Filipe, Marcano e Alex Telles; Danilo/Ruben Neves, André André e Óliver; Corona, André Silva e Otávio.


3 – Sobre o jogo
Não se esperam facilidades, até porque no futebol não há jogos ou adversários fáceis, tão pouco quando se trata de um dérbi, neste caso o dérbi da invicta. Mas espera-se que os comandados de Nuno Espírito Santo tenham aprendido com os erros que cometeram no jogo passado – basicamente o terem acordado tarde para o jogo – e que Dem a volta às dificuldades. Para tal espera-se um FC Porto competente; confiante; concentrado; ambicioso; coeso; sólido; solidário; unido; motivado; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!



Sem comentários: