segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Antevisão da 2ª Jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões



1 – Aqui está a antevisão de Nuno Espírito Santo e de Alex Telles do jogo da 2ª jornada da fase de grupos, grupo G, da Liga dos Campeões, frente ao Leicester.

“NUNO: “TEMOS A OPORTUNIDADE DE ESCREVER UMA NOVA HISTÓRIA”
Nuno Espírito Santo desvalorizou o registo do FC Porto em Inglaterra e prometeu uma equipa com um único objetivo
Diz a história que o FC Porto nunca ganhou em Inglaterra nos 16 jogos que lá realizou - regista 14 derrotas e dois empates - e diz Nuno Espírito Santo que esta é uma oportunidade para a reescrever. E para isso prometeu “uma equipa sustentada” do primeiro ao último minuto do jogo, mas conhecedora da qualidade e da “força” do Leicester no seu estádio, onde esta terça-feira, pelas 19h45, os Dragões disputam a segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. O treinador portista não desvendou, porém, se Maxi Pereira vai a jogo -  o uruguaio regressou aos convocados após cerca de um mês a recuperar de uma lesão - na conferência de imprensa em que fez a antevisão do duelo com o campeão inglês ao lado do lateral brasileiro Alex Telles.
Um objetivo único
“A importância deste jogo é exatamente a mesma, independentemente do resultado que conseguimos na primeira jornada. Estamos conscientes que não fizemos o jogo que pretendíamos. Amanhã é mais uma oportunidade para mostrarmos o que queremos ser: uma equipa sustentada durante os 90 minutos, com vista a um objetivo que é único no FC Porto, que é vencer.”
Recordes para quebrar
“A história diz que o FC Porto nunca ganhou em Inglaterra, mas estes momentos são feitos para que os recordes sejam quebrados. Temos a oportunidade de escrever uma nova história. Nenhum dos jogadores da equipa estiveram nesses momentos. É um novo dia, um novo desafio e uma nova hipótese de irmos ao nosso limite."
A condição física de Maxi

“Temos um treino pela frente, temos decisões para tomar, temos a consciência de que todos os jogadores têm dado boas respostas para serem opção. O Maxi está em condições, atravessou um período de tratamento, felizmente está connosco, todos o conhecemos e sabemos o que nos pode dar, mas vamos tomar as decisões após o treino.”
A força do Leicester
“Estamos conscientes das dificuldades que vamos encontrar para conseguir o objetivo que é ganhar. Não podemos nunca esquecer que defrontamos o campeão inglês. Sabemos o que adversário que temos pela frente, uma equipa com qualidade, com grandes jogadores. Conhecemos o estilo de jogo, os seus jogadores, a sua ideia, a sua força no seu estádio. O momento que atravessa, após um jogo no campeonato, não o podemos prever.”
Slimani & companhia
“Conhecemos o Slimani, já o defrontámos. É daquele tipo de jogadores que não podemos ignorar, é um goleador e temos que o controlar. Mas o Leicester não é só Slimani, é Drinkwaker, Vardy, Mahrez… Estamos, portanto, cientes que os temos que travar como equipa. Ainda assim, uma coisa de que sabemos é que não podemos perder a nossa ideia de jogo, que é a de controlar e ter bola.”
Mourinho e o caminho a trilhar
“Todas as palavras de José Mourinho em relação ao FC Porto e à minha pessoa são palavras de reconhecimento e agradecimento da minha parte. Mourinho falou em paciência, mas isso é algo que os treinadores sabem que não existe. Queremos construir, necessitamos de tempo para o fazer, mas temos uma necessidade tremenda de ganhar. O objetivo do FC Porto é ganhar e ser campeão e a paciência a que ele se refere não é outra coisa que não seja ambição dos nossos sócios e simpatizantes em ver a equipa em novas conquistas. O que posso pedir é que sejam capazes de acreditar no trabalho que estamos a fazer e que tenham a mesma consciência que nós temos, que este é o caminho que vamos trilhar e que nos levará novamente ao êxito.””

“ALEX TELLES GARANTE EQUIPA PREPARADA PARA “FAZER O MELHOR”
Lateral brasileiro prometeu que o FC Porto vai lutar por cada bola no jogo desta terça-feira frente ao Leicester
Alex Telles tem apenas 23 anos, mas já tem a experiência de duas épocas a jogar na Liga dos Campeões. E por isso sabe bem o que o FC Porto tem que fazer esta terça-feira diante do Leicester, no jogo da segunda jornada do Grupo G da mais importante competição europeia de clubes. O defesa brasileiro prometeu uma equipa concentrada, preparada para “fazer o melhor” e “lutar por cada bola” desde o primeiro minuto para levar os três pontos para casa.
Focados e preparados
“O nosso objetivo é lutar a cada jogo por cada bola, mas sabemos que o futebol nos dá novas oportunidades. Estamos focados nisso, estamos bem treinados para fazer o melhor amanhã. Sabemos que vamos defrontar o campeão inglês, que tem uma grande equipa, e que a melhor forma de o respeitarmos é lutar logo no primeiro minuto pela bola.”
Minimizar os pontos fortes do Leicester
“O futebol inglês tem muito contacto físico, mas tem também é um futebol muito aberto, com muito toque de bola, mas a nossa equipa está muito bem trabalhada nesse aspeto. Sabemos as dificuldades que vamos encontrar amanhã, a qualidade dos jogadores deles, e que temos que minimizar os pontos fortes do Leicester. O Mahrez é realmente um grande jogador. Tratando-se de uma grande equipa que compete num grande campeonato, sabemos da qualidade dos jogadores que vamos enfrentar, pelo que só temos que estar concentrados e não fazer nada de diferente do que temos feito.”
A trajetória até à Champions
“Estou na terceira Champions, mas sou muito jovem e o futebol deu-me oportunidades. O momento chegou, trabalhei todos os dias e a minha trajetória foi muito legal. Muitos desacreditavam, mas eu sempre acreditei. Hoje estou no FC Porto, que já ganhou duas Liga dos Campeões, e eu faço o que mais gosto, que é jogar futebol.””

Em


2 – Aqui está a lista de convocados do treinador portista

Casillas, Maxi, Boly, Marcano, Rúben Neves, Brahimi, Depoitre, André Silva, Adrian López, José Sá, Alex Telles, Herrera, Corona, Diogo Jota, André André, Layún, Danilo, Otávio, Felipe e Óliver

3 – O meu palpite para a equipa titular é:
Casillas; Layun, Marcano, Filipe e Alex Telles; Danilo, André André/Herrera e Óliver; Corona, André Silva e Otávio.

4 – Sobre o jogo
Não se esperam facilidades, pois do outro lado está uma grande equipa que, é bom recordar, é o campeão inglês. Mas espera-se que os comandados de Nuno Espírito Santo Dem a volta às dificuldades, procurando transformá-las em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; ambicioso; determinado; unido; sólido; solidário; guerreiro; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!




Sem comentários: