sábado, 17 de setembro de 2016

Antevisão da 5ª Jornada da Liga



1 – Aqui está a antevisão de Nuno Espírito Santo do jogo da 5ª jornada da Liga, frente ao Tondela.

“NUNO GARANTE “AMBIÇÃO E DETERMINAÇÃO” PARA VENCER O TONDELA
Treinador antevê “um jogo difícil” na deslocação à Beira Alta, na quinta jornada da Liga NOS (domingo, 18h00)
Nuno Espírito Santo garante que o empate com o Copenhaga, na estreia na Liga dos Campeões, está esquecido, mas o jogo não. Pede, por isso, uma reação com ambição e determinação e uma boa exibição na deslocação deste domingo (18h00) ao Estádio João Cardoso para defrontar o Tondela na quinta jornada da Liga NOS. Trata-se de “um jogo difícil num campo difícil”, reconhece o treinador, em que o FC Porto quer mostrar “que quer continuar a crescer e a melhorar a sua produção”.
Determinação, trabalho e vontade de vencer
“Um jogo difícil num campo difícil, a equipa esta com vontade de ir a jogo e demonstrar que quer continuar a crescer, a melhorar a sua produção e vencer Tondela. Posso garantir a todos que em determinação, em trabalho e vontade de vencer ninguém vai bater o FC Porto.”
O empate na Champions
“O resultado está esquecido. O que devemos aprender dele é o jogo e o que podemos tirar dele. Esquecendo o resultado, podemos aprender muitas coisas que nos tornarão mais fortes e que nos permitirão continuar a crescer.”
Dois sistemas, uma ideia
“Os jogadores estão preparados para os dois sistemas, que são diferentes, mas ao mesmo tempo bastante idênticos. Garantem-nos sempre uma pressão organizada, uma presença de jogadores na área e são escolhidos em função do momento do jogador, do adversário e a ideia que queremos impor no jogo. A ideia não muda, ela é comum a qualquer um dos sistemas: tentar pressionar em linhas altas, condicionar a construção do adversário, recuperar o mais rápido possível a bola, tê-la e ser mais eficaz e produtivo na hora de rematar à baliza. Muitas vezes isso não é possível, pelo que temos que saber identificar o momento do jogo, saber que muitas vezes teremos que defender mais baixo, de forma organizada e equilibrada. O jogo é feito de momentos e temos que estar preparados para todos eles. O que não vai mudar é a nossa ambição e nossa determinação de fazer um bom jogo e vencê-lo.”
Em crescimento
“O crescimento nunca para, é sempre conseguido no dia-a-dia. Nós queremos, sim, reagir ao que aconteceu na quarta-feira, transformar isso em rendimento para que o nosso crescimento seja sustentado e possa ser constante. A ideia está cada vez mais assimilada, cada dia é uma oportunidade para melhorar e entender o que pretendemos transmitir aos jogadores. No entanto, é um processo que nunca se acaba, que se transforma, que se adapta, é contínuo e nunca será finalizado. Há muitas coisas que estão ao meu gosto, outra que podemos melhorar e outras que temos que corrigir.”
Um treinador feliz
“Sabemos que este mês a densidade de jogos é imensa e estamos a jogar num espaço de 72 horas, o que requer desde logo uma boa recuperação dos jogadores e isso tem sido feito e os jogadores têm respondido muito bem quando estão em competição. Portanto, temos alternativas no plantel e acima de tudo temos uma determinação e uma vontade enorme. Conto com todos os jogadores e sou um treinador feliz nesse sentido.”
Brahimi de pedra e cal
“A entrada em jogo do Brahimi na quarta-feira foi boa e conto com ele para amanhã. Sinto que ele está um jogador diferente. Foi um processo complicado durante o tempo em que o marcado noa fechou, conversámos e ele agora está a 200 por cento com o clube”.”

Em


2 – Aqui está o meu palpite para a equipa titular:

Casillas; Layun, Filipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, André André e Óliver; Corona/ Depoitre, André Silva e Otávio

3 – Sobre o jogo
É o regresso ao campeonato após o empate para a Liga dos Campeões. Espera-se, por isso, que o FC Porto volte ao registo que já demonstrou antes deste encontro, mesmo sabendo-se que vão surgir dificuldades. Para tal espera-se uma equipa competente; concentrada; coesa; confiante; rigorosa; ambiciosa; sólida; solidária; unida; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!




Sem comentários: