sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Um Olhar Sobre o Primeiro Miniciclo da Época 2016-2017



Agora que terminou o primeiro miniciclo de jogos, é o momento de fazer uma primeira análise à prestação portista.
O início da época colocou o FC Porto à prova, sendo o play-off de acesso à Liga dos Campeões o ponto alto. Dos cinco jogos disputados, três para o campeonato e dois para a Liga dos Campeões, recorde-se que verificaram-se três vitórias – duas no campeonato e uma, decisiva, na Liga dos Campeões; um empate e uma derrota.
A derrota em Alvalade irá fazer com que a equipa aprenda a lidar com a adversidade, não só a provocada pelo adversário, mas também com a provocada pela equipa de arbitragem. Há que preparar a equipa para jogar contra tudo e contra todos. Mas não pode imperar o silêncio, senhores do FC Porto, só o Dragões Diário, o treinador e os jogadores não chega, de todo.
A vitória no Play-off de acesso à Liga dos Campeões trouxe o FC Porto das grandes noites Europeias que, mais uma vez, provou que os milhões de investimento não entram em campo e que no futebol não há nem vencedores nem derrotados antecipados.
O FC Porto não tinha a pior equipa do mundo antes do início da época, nem agora tem a melhor, tem, isso sim, uma equipa em crescimento, com muito talento, notando-se melhorias em comparação com a época passada.
Assim sendo, conclui-se que este primeiro miniciclo foi positivo, sobretudo porque o primeiro grande objetivo da época, a entrada na Liga dos Campeões, foi conseguido.



Sem comentários: