segunda-feira, 5 de março de 2018

Antevisão da 2ª Mão dos oitavos de Final da Liga dos Campeões



1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição e de Filipe do jogo da 2ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, frente ao Liverpool

“SÉRGIO CONCEIÇÃO: “A MOTIVAÇÃO MAIOR É REPRESENTAR O FC PORTO”
Técnico garantiu um FC Porto à sua imagem e empenhado em dar uma boa resposta face ao resultado da primeira mão
Para Sérgio Conceição a sua equipa vai ter tudo menos falta de motivação para disputar o jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, frente ao Liverpool, que nesta terça-feira (19h45) entrará no relvado de Anfield com uma vantagem de 5-0 conquistada no jogo da primeira mão.
Na antevisão da partida, o técnico portista garantiu que a grande motivação de todos é representar o FC Porto num jogo tão importante como os oitavos de final da Champions e que o objetivo para a partida é deixar claro que a diferença entre as duas equipas não é aquela que ficou patente no jogo do Dragão.
Equilíbrio como caminho para o sucesso
“A procura do golo é quase sempre feita de uma forma equilibrada. O campeonato diz-nos que somos a melhor defesa e o melhor ataque e a verdade é que não podemos dissociar a fase defensiva da ofensiva. Amanhã temos que ser uma equipa consistente e equilibrada, iguais a nós próprios. Não podemos entrar no jogo com medo de sofrer um golo. Acho que não existe este desnível, o Liverpool foi extremamente eficaz e nós, em momentos chave, pecámos. Obviamente que queremos fazer um jogo diferente. Como vocês sabem, os pormenores nestes jogos podem ser decisivos.”
Sem medo da pressão e defender o “melhor de Portugal”
“Nós gostamos da pressão. A pressão e a exigência são normais nesta casa. Faz parte do dia a dia de um clube que é ambicioso. Não nos inibe nem condiciona. Nunca é uma vantagem não estar pressionado até porque defendemos a história do melhor clube de Portugal. A pressão é sempre boa.”
A gestão da equipa é a pensar no jogo de amanhã
“Nós não olhamos muito para a frente. Pensamos jogo a jogo. Temos de ter atenção ao momento da equipa e da época. Mas o momento não é pensar daqui a duas semanas. O momento é pensar no jogo de amanhã. Estamos no momento de decisões e a partir daqui todos os jogos vão ser muito importantes. Obviamente tenho que olhar para o boletim clínico e para o nível de fadiga de alguns jogadores e escolher o onze que dá mais garantias e que poderá ser mais competitivo para este jogo. Não nos podemos esquecer que estes jogos têm um impacto físico muito grande.”
O objetivo campeonato e a possível titularidade de Waris
“Acho que toda a gente sabe qual é o nosso objetivo principal: é o campeonato. Quanto à equipa que vou utilizar, não costumo revelar e não vou fazê-lo. Irei primeiro, como faço sempre, comunicar aos jogadores. Ainda temos algumas horas, um treino a fazer agora, e só depois vamos decidir quem são os jogadores que vão começar o jogo de amanhã.””


“FELIPE: “HÁ SEMPRE UMA PRIMEIRA VEZ”
Central acredita que o FC Porto pode vencer o Liverpool se estiver sólido na defesa e se for eficaz no ataque
O FC Porto nunca venceu qualquer jogo oficial em Inglaterra, mas Felipe lembra que “há sempre uma primeira vez” para tudo e garante que o objetivo é vencer o Liverpool, no jogo da segunda mão dos oitavos de final da Champions. O central brasileiro, que fez a antevisão da partida ao lado de Sérgio Conceição, acredita que a equipa, moralizada pela vitória frente ao Sporting (2-1) da passada sexta-feira, pode alcançar um bom resultado esta terça-feira, em Anfield, mas para isso lembra que terá que ter uma boa coesão defensiva e ser eficaz no ataque, como foram os ingleses no encontro da primeira mão.
Solidez e eficácia
“É outro jogo, temos de pensar em ser sólidos atrás e na frente sermos eficazes, fazer o primeiro golo e ver no que a partida vai dar. Temos de dar o melhor em todos os jogos seja em que competição for. É a melhor forma que temos de melhorar. Temos o objetivo de ganhar em Inglaterra. Há sempre uma primeira vez.”
O jogo da primeira mão
“Eles tiveram seis oportunidades criadas e cinco concretizadas. Difícil para os defesas são as equipas que criam 20 oportunidades, eles foram é eficazes e essa foi a diferença, porque as oportunidades criadas foram iguais.”
“No início do jogo estávamos muito bem, mas quando sofremos o primeiro golo acho que a postura da equipa ‘partiu’ um bocadinho, mudámos um bocado o nosso estilo de jogo, porque não fomos tão agressivos como devemos ser".
Defesa com “novos” laterais
“Não há grandes diferenças [no rendimento defensivo], porque o trabalho é o mesmo, o pensamento é o mesmo, são características diferentes, mas todos sabem o que têm de fazer.”
A energia do clássico
“O clássico deu-nos energia muito boa. A gestão física é complicada, mas acontece. Os jogadores estão preparados e estão a dar ótima resposta."
A seleção brasileira
“Procuro trabalhar e deixo a convocatória para o selecionador. Ajudar o FC Porto primeiro e o resto é consequência. O palco da Liga dos Campeões é bom para me mostrar à seleção, mas primeiro tenho de pensar no FC Porto.””

Em

2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Casillas; Maxi, Filipe, Marcano e Diogo Dalot; André André, Sérgio Oliveira e Óliver; Corona/Brahimi, Gonçalo Paciência e Aboubakar.

3 – Sobre o jogo
Depois do resultado verificado na 1ª mão dos oitavos de final, não se espera que aconteça algo de extraordinário que faça o FC Porto passar à próxima fase da prova. Por isso, resta aos Dragões jogarem o melhor possível, mas sem sacrificarem os jogos seguintes por causa de um jogo que já não serve de muito. Apesar do resultado alcançado pelos ingleses na 1ª mão, não são esperadas facilidades, mas espera-se que, dentro do possível, o FC Porto procure fazer, pelo menos, um jogo interessante. Espera-se uma equipa competente; coesa; concentrada; determinada; unida; sólida; solidária; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!



Sem comentários: