quinta-feira, 1 de março de 2018

Antevisão da 25ª Jornada da Liga



1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição do jogo da 25ª jornada da Liga, frente ao Sporting.

“SÉRGIO CONCEIÇÃO E O CLÁSSICO: “MUITO IMPORTANTE, MAS NÃO DECISIVO”
Treinador antecipou o duelo frente ao Sporting (sexta-feira, 20h30), da 25.ª jornada da Liga NOS
Um jogo “muito importante, mas não decisivo”. É assim que Sérgio Conceição encara o clássico de sexta-feira (20h30), frente ao Sporting, que terá como palco o Estádio do Dragão. O técnico portista lembrou que, concluída a 25.ª jornada, ainda ficarão a faltar 27 pontos para disputar no campeonato e voltou a insistir na ideia de que esta luta, pelo título, será mesmo a três e até ao fim.
Face aos lesionados, o treinador admitiu que não tem muito espaço para surpresas, mas no habitual tom de confiança plena nos seus jogadores, garantiu que vai ser um FC Porto forte e na máxima força aquele que vai entrar em campo para o jogo grande da jornada.
Onze que vão a jogo dão todas as garantias
“Eu não gosto muito de surpresas. Tento utilizar os jogadores que são os melhores para cada jogo e sinceramente acho que não tenho muitas opções poder pensar em tantas supressas assim. Há jogadores lesionados e eu vou escolher os onze que acho que me dão mais garantias para ganhar o jogo.”
A consistência defensiva
“Esse ponto é sempre importante, não é só para amanhã. No futebol temos princípios importantes e essa é uma das bases da nossa equipa. A fase defensiva está associada também ao processo ofensivo. Contra uma equipa forte, como é o Sporting, é importante termos como ideia uma equipa forte defensivamente. Não tem a ver com defender mais baixo ou mais alto, mas sim com o condicionar o que é o jogo do adversário.”
Os resultados/confiança
“Acho que a confiança vem com os resultados e o Sporting tem tido resultados. A forma como os consegue já é diferente, mas faz parte do que é o futebol. Têm feito um campeonato que lhes permite estar na luta pelo título e isso é o que interessa. Este vai ser um jogo diferente de todos os que já tivemos como Sporting, mas, como já disse, olhamos muito para o que é a nossa equipa. Estamos focados em nós, sempre a olhar para o adversário, mas muito focados em nós.”
Duelo importante, mas não decisivo
“A partir do último terço todos os pontos são importantes. É um jogo que pode valer mais do que os três pontos, pelo confronto direto, e isto não é pressão. É a realidade. Mas depois deste há 27 pontos em disputa. Amanhã é um obstáculo importante para continuar esta caminhada que queremos levar até ao fim, que é onde queremos chegar com mais um ponto do que o segundo classificado. Compreendo a expectativa que é criada, até porque estamos numa luta muito interessante. Mas acho que vai ser mesmo até ao fim.”
As lesões
“Temos vários jogadores condicionados. Uns que vamos ver até há hora do jogo, outros que estão fora. E quando eu oiço falarem da ausência de um ou outro jogador que pode falhar no Sporting, começo a olhar para a nossa equipa que jogou em Portimão e não estavam os nossos laterais com mais tempo de jogo, não estava o nosso médio mais utilizado atá à lesão, o Danilo, não estava o nosso melhor marcador até à lesão, que era o Aboubakar, o Corona e não estará amanhã o Soares. E não vi a imprensa falar disso. Por um lado é bom sinal, porque conseguimos ganhar o jogo com jogadores que têm sido menos utilizados. Mas não vejo ninguém a realçar esse facto. Não vamos pelas ausências, porque disse sempre que não me serviria de desculpa. Digo desde o início da época que tenho um plantel que me dá garantias a nível qualitativo e não venho agora para aqui dizer o contrário.”
Equipa pronta para dar todas as respostas
“As características dos avançados do Sporting são diferentes e há que ter atenção ao jogador que vamos ter pela frente. Isso fazemos e trabalhamos. Mas sobre quem joga ou não, não tenho que falar mais do que isto. É um problema do Sporting.”
Ainda a segunda parte do Estoril
“Dizia alguém na televisão que atirar poeira, lixo, ou ácido para o ar é tirar mérito e qualidade à prestação dos meus jogadores. Ganhámos dentro do campo e somos uma equipa forte. Falar de futebol, tudo bem, do futebol, já fica mais difícil para mim.”
Euforia não chega ao balneário
“Nós não funcionamos em função do que as pessoas dizem ou pensam. Seguimos o nosso caminho. Estamos atentos ao que gravita em torno de futebol e se eu perguntar aos meus jogadores se eles leram os jornais de hoje eu aposto que poucos leram. Não há excesso de confiança,porque a confiança está nos resultados. Estamos focados e concentrados no que é o nosso trabalho. Preparamos o jogo com o Sporting não com base no passado recente, mas no que é o momento.”
A eventual despenalização de Gelson Martins
“Gosto de ver bons jogadores. Se estiver o Gelson, cá estaremos para o receber e contornar esse problema. Eles vão entrar com 11 e nós cá estaremos, na máxima força.””
Em


2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Casillas; Maxi, Filipe, Marcano e Diogo Dalot; Herrera, Sérgio Oliveira e Óliver; Marega, Gonçalo Paciência e Brahimi

3 – Sobre o jogo
Desde o início deste ano este será o terceiro jogo entre FC Porto e Sporting, o quarto da época. Tendo como ponto de referência o que se passou nos anteriores clássicos entre Dragões e Leões, não se esperam facilidades, não só porque nestes jogos grandes não há facilidades, mas também porque as equipas já se conhecem bem e deverão fazer tudo para anular as “armas” do adversário. Espera-se, por isso, que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal será necessário um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; determinado; ambicioso; motivado; sólido; solidário; unido; aguerrido; rigoroso; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!


Sem comentários: