domingo, 11 de março de 2018

Crónica e Análise: FC Porto B 0 – Académico de Viseu - 1



1 – Crónica

Na tarde deste domingo o FC Porto B recebeu o Académico de Viseu, em jogo a contar para a 28ª jornada da II Liga. No final do encontro verificou-se
Para este jogo António Folha apostou num onze composto por Mouhamed Mbaye; Luís Mata, Pedro Justiniano, Diogo Leite e Oleg Reabciuk; Luizão, Rui Moreira e Romário Baró; Madi Queta, Bruno Costa e Santiago Irala.
O FC Porto B não entrou bem em jogo. E o  Académico de Viseu aproveitou para inaugurar o marcador ao minuto 7. Os visitantes aproveitaram as oportunidades de que dispuseram, em contra-ataque, para aproximar-se da baliza portista, com vista a ampliar a vantagem, no entanto, lá estava a defesa azul e branca para, com maior ou menor dificuldade, resolver os problemas. A primeira ocasião de perigo criada pelo FC Porto B aconteceu largos minutos depois, por intermédio de Romário Baró. Pouco antes do intervalo, Santiago Irala ficou perto do empate, negado pelo guarda-redes adversário.
No segundo tempo os B’S portistas, por diversas vezes, tentaram aproximar-se da baliza adversária, no entanto, a defesa do Académico, bem organizada, ia afastando a bola. Do outro lado do campo, sempre que os visitantes aproveitavam alguma oportunidade para subir à área portista, os defesas azuis e brancos tratavam de resolver os lances.
Com este resultado o FC Porto B mantêm-se com 45 pontos e está na 6ª posição da tabela classificativa da II Liga.

2 – Análise

Depois de uma derrota no meio da semana que teve tanto de atípica quanto de pesada, o FC Porto B voltou a casa para procurar limpar a imagem deixada na Madeira. No entanto, a primeira parte não correu muito bem aos B’S portistas que sofreram cedo um golo e que tiveram dificuldades a criar perigo junto da baliza adversária, apesar de terem dominado o jogo. O segundo tempo não foi muito diferente, na medida em que o FC Porto continuou a dominar e a procurar criar perigo, contudo, não conseguiu ser eficaz. Não sendo um jogo brilhante, não foi um mau jogo e o resultado é, manifestamente, injusto para a equipa B portista.


Sem comentários: