sexta-feira, 16 de março de 2018

Antevisão da 27ª Jornada da Liga



1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição do jogo da 27ª jornada da Liga, frente ao Boavista.

““VAMOS DAR UMA BOA RESPOSTA”
Treinador do FC Porto antecipou o dérbi frente ao Boavista (sábado, 20h30), da 27.ª jornada da Liga NOS
Sérgio Conceição não tem dúvidas de que o FC Porto vai dar uma boa resposta no dérbi frente ao Boavista, da 27.ª jornada da Liga NOS. Na conferência de imprensa de antevisão da partida de sábado, no Estádio do Dragão, o treinador garantiu que a equipa já ultrapassou o desaire em Paços de Ferreira e sabe bem o que tem que fazer para contrariar um adversário que considera “difícil”.
Sobre as polémicas que marcaram o jogo da jornada passada, o técnico voltou classificar como “palhaçada” o antijogo levado a cabo pela equipa da casa e deixou claro que não cumprimentou o treinador rival porque não sentiu vontade de o fazer.
Sérgio Conceição já vai poder contar com o capitão Herrera, que cumpriu castigo na Mata Real, mas há quatro jogadores que deverão continuar fora das contas, uma vez que ainda constam do boletim clínico. Alex Telles, Danilo e Marega estão fora dos convocados, garantiu, ao passo que Soares também será “muito difícil” que recupere a tempo do jogo deste sábado (20h30, Sport TV1) .
A exigência do dérbi
“O dérbi vai exigir à equipa aquilo que deu até ao jogo contra o Paços. Fomos uma equipa fiel aos princípios que trabalhámos, sabendo que vamos ter pela frente um adversário muito difícil. Tivemos uma semana para preparar o jogo e vamos, com toda a certeza, dar uma boa resposta. Queria aproveitar também para agradecer aos adeptos, porque sei que o estádio estará praticamente cheio, por mais uma prova de confiança.”
A semana após o derrota
“Tivemos um jogo difícil, diferente, mas estamos completamente conscientes daquilo que temos que fazer no jogo de amanhã para ganhar os três pontos. Foi dessa forma que trabalhamos durante a semana.”
As diferenças para o jogo em Paços de Ferreira
“Esperamos que seja tudo um pouco diferente do último jogo. Começando pelo tempo, pelo campo e pelas condições que tivemos para jogar. Todos os jogos têm a sua história. Relativamente aos jogadores que temos na frente, não é um jogador que muda a dinâmica e os princípios da equipa. Obviamente que a equipa também tem que perceber com que jogadores joga e que características têm.”
O passado e a polémica com o treinador do Paços de Ferreira
“Já estou vacinado. Mais difícil é para os meus filhos e família. Uma coisa é criticar, outra é esconderem-se atrás de um nome falso ou de uma fotografia numa rede social e dizer tudo e mais alguma coisa. Foram ao passado. Meteram uma conferência minha enquanto treinador da Académica, num jogo que empatámos em Alvalade. O que foi metido cá para fora foi parte da conferência. Nesse jogo, a Académica defendeu muito bem, num bloco baixo, e não houve, de maneira nenhuma, antijogo. Uma coisa é antijogo, outra é treinadores e jogadores cumprirem a estratégia para defender um pouco mais ou menos. Cada treinador tem a sua estratégia, já o disse aqui. Nunca critiquei nada disso. Fui treinador de Guimarães, do Braga e da Académica, com muito orgulho. Esse jogo está gravado e vejam o tempo útil desse jogo. Contem os minutos jogados de um Olhanense-Benfica em que o Jorge Jesus veio dizer que houve antijogo. O que ele queria dizer é que o Olhanense jogou com uma equipa mais recuada. Nunca houve a palhaçada que houve este fim de semana em Paços de Ferreira. E depois ficam escandalizados por não ter cumprimentado o João Henriques? Fiquei a perceber quantos adeptos tem o Paços de Ferreira. Eu agi de acordo com o que vi no banco e no fim não me senti com vontade de o cumprimentar. Não sou hipócrita, nem falso. Só porque uma equipa tem um orçamento de três milhões outra de 60, o antijogo pode-se fazer? Quer dizer que uma pessoa que tem dificuldades na vida pode ir roubar? Desculpamos mais esta batota do que um treinador incentivar a que seja feita batota?”
Alex Telles está fora, Soares vai ser difícil
“Vamos ver ainda amanhã, mas será muito difícil. Depois do jogo e da paragem já conto ter mais soluções. O Alex está fora, o Soares vai ser difícil. O Herrera está convocado, mas não vou dizer a equipa.”
A importância e o momento do jogo
“É o jogo mais importante da época, porque é o próximo. Por tudo aquilo que foi este jogo e que vão ser estes 15 dias de paragem, o jogo de amanhã é muito importante. Vale três pontos, estamos focados em conquistá-los. Sabemos que fora o Boavista não tem conseguido os resultados que tem em casa, mas de certeza que nos vai criar dificuldades. Estamos atentos e sabemos onde temos que os ferir para ir à procura do resultado.”
O penalti marcado por Brahimi e a expulsão de José Sá
“O jogador que ia marcar o penalti era o Sérgio, mas a culpa do que aconteceu não é do Sérgio nem do Brahimi. No intervalo, tive uma conversa com o Sérgio e essa conversa deixou-o algo intranquilo. Hoje não o faria. Peço perdão e também cometo erros. O próximo penalti baterá o Sérgio. Acho que não devia ter tido esse discurso, por isso a culpa é minha. Quanto à expulsão de José Sá, estava ao lado dele, ouvi-o dar-lhe os parabéns ao árbitro… eu também dei. Entre o que o José Sá possa ter dito ao árbitro e o que fez o guarda-redes adversário durante o jogo…isso sim é que era motivo para expulsão. Isso é mais grave do que um desabafo.”
A classificação a oito jogos do final
“Nunca referi um clube como favorito. É importante estar na frente, há muitos pontos em disputa e não vejo grande vantagem de um ou outro clube. Vai ser jogo a jogo e semanalmente vai ser uma luta que queremos ganhar. Queremos chegar ao fim com mais um ponto do que o segundo classificado. As três equipas poderão perder pontos até ao último jogo. Há clássicos e dérbis, mas todos os jogos valem três pontos.”
As escolhas de Fernando Santos
“Não me quero meter nesse assunto. Não tenho moral. Estamos a falar do selecionador campeão da europa e ele certamente sabe as escolhas que faz. Se eu tinha as mesmas escolhas? Talvez não. Mas respeito.””
Em

2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Casillas; Ricardo Pereira, Filipe, Marcano e Diogo Dalot; Herrera, Sérgio Oliveira e Óliver; Brahimi, Aboubakar e Gonçalo Paciência.

3 – Sobre o jogo
É o dérbi da cidade invicta e não será fácil. Não será fácil, não só porque é o jogo seguinte à derrota da jornada passada, mas também porque é esperado que o Boavista traga para o relvado do Dragão uma estratégia bem definida, que deverá incluir estacionar um autocarro e atrelado à frente da baliza. Mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal será necessário um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; rigoroso; determinado; motivado; ambicioso; sólido; solidário; unido; empenhado; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!



Sem comentários: