sexta-feira, 12 de abril de 2019

Antevisão da 29ª Jornada da I Liga


1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição do jogo da 29ª jornada da I Liga, frente ao Portimonense.

“"É UM JOGO FUNDAMENTAL NA NOSSA CAMINHADA"

Sérgio Conceição vincou, na antevisão do embate da 29.ª jornada do campeoanto, que os portistas vão entrar em campo em Portimão com o objetivo de conquistar os três pontos
O FC Porto disputa, este sábado (18h00, Sport TV), a 29.ª jornada da Liga no reduto do Portimonense. Na antevisão da partida, Sérgio Conceição sublinhou que o foco dos Dragões está apenas no embate com o emblema algarvio e que os portistas vão dar o máximo dentro das quatro linhas para vencer o encontro.
Os azuis e brancos estão igualados pontualmente com o Benfica no topo da tabela, com 69 pontos. Já o Portimonense ocupa o 10.º posto, com 32.
Foco no próximo jogo
“Estamos atentos ao Portimonense e estamos completamente focados naquilo que é a importância deste jogo para nós. Estamos a meio da eliminatória da Liga dos Campeões, mas isso não conta, o que conta é o jogo de amanhã, a importância dos três pontos para aquilo que é o nosso principal objetivo, que é o campeonato.”
Identidade para definir o caminho
“É bem demonstrativo da qualidade individual do Portimonense, dentro de um coletivo que, principalmente no processo ofensivo, funciona bem. É uma equipa perigosa com bons jogadores e que têm feito muitos golos. Tem também algumas fragilidades, mas vamos ver como é que o Portimonense vai jogar amanhã, até porque temos a experiência do jogo no Estádio do Dragão, no qual apresentou uma linha defensiva de cinco jogadores, com três defesas centrais. No entanto, temos de olhar principalmente para aquilo que temos de fazer, isso é o mais importante. A equipa tem de ser fiel à sua identidade, capaz de impor e definir o caminho do próprio jogo.”
Importância da reta final da temporada
“Não há gestão absolutamente nenhuma, apenas sabemos que amanhã temos um jogo fundamental para a caminhada que definimos. Depois do jogo frente ao Liverpool de terça-feira, o foco está no jogo do Portimonense, que é o mais importante, num momento em que cada vez mais se aproxima o final do campeonato e os jogos têm cada vez mais importância. Temos de estar preparados para ganhar os nossos jogos e esperar por algum deslize do rival, mas estamos preocupados principalmente connosco, em fazer os nossos pontos e amanhã, num campo difícil, estamos preparados para os ganhar.”
Opções em Inglaterra
“Eu coloquei dentro de campo toda a artilharia possível. Haviam castigados e jogadores que fazem parte do grupo, mas que não estão inscritos.  Escolhi o melhor 11 a pensar em ganhar o jogo. Não podemos preparar algum jogo e vencer esse jogo apensar noutro. É impossível, por muito importante que seja o jogo seguinte. Não sabemos o que poderá acontecer neste jogo. Se eu estiver a pensar em dois jogos de uma vez, de certeza que nenhum dos dois sairá bem. Estamos completamente focados no jogo de amanhã.”
Recuperação de Aboubakar
“O Aboubakar esteve quase sete meses parado. Está disponível para a competição em termos daquilo que é o relatório do nosso departamento médico, mas isso é apenas uma parte. A outra é ter o ritmo e a capacidade para dar resposta num jogo. Por muito bem que ele treino, ao fim de tantos meses, e que adquira algum ritmo nas nossas unidades de treino, é sempre diferente da exigência de um jogo. Estamos conscientes disso. Não queremos queimar nenhuma etapa da aproximação do Aboubakar à competição, até porque sabemos do quão delicada foi a intervenção que ele teve. E em conjunto, ou seja, departamento médico, equipa técnica e jogador, quando acharmos que é o momento certo, obviamente que o Aboubakar fará parte das soluções para ir a jogo.”
Apoio fundamental para conquistar os objetivos
“Nós temos que fazer o nosso trabalho, temos que ganhar primeiro amanhã, é o mais importante. Temos de pensar jogo a jogo, é uma realidade. Não podemos pensar nos seis jogos se não nos focarmos naquele que temos amanhã. São seis jogos que temos de dar o máximo para conseguirmos em todos eles conquistar os três pontos. Se conseguirmos ter sucesso nesses seis jogos, poderemos no final do campeonato estar felizes. Essa é a minha convicção, é a convicção do meu grupo de trabalho e da minha equipa. Aproveito para agradecer, porque os bilhetes destinados para os adeptos do FC Porto esgotaram. É de louvar esta confiança e esta proximidade que eles têm com a equipa, o que por si só é demonstrativo da confiança que reina em todo o clube na convicção de ser bicampeão. É um objetivo claro da nossa equipa e, todos juntos, com certeza que seremos mais fortes.”
Época à Porto
“Temos de fazer o nosso trabalho, e em maio far-se-á as contas. Não há outra forma de pensar. Por vezes os jogos teoricamente mais fáceis tornam-se mais difíceis. Uma das saídas que teoricamente era das mais difíceis acabámos por ganhá-la, amanhã, num jogo teoricamente mais fácil do que o do Braga, por exemplo, poderá ser mais complicado na prática.  Temos de estar precavidos e conscientes do caminho que temos de fazer. Somos o FC Porto, somos uma equipa que está habituada a ganhar, e esta é uma época à Porto. Tivemos a final da Taça da Liga, que perdemos em penaltis, mas que tínhamos de ganhar. Estamos na final da Taça de Portugal, estamos a disputar o acesso às meias-finais da Liga dos Campeões e estamos com os mesmos pontos que o Benfica em primeiro. Isto é uma época à Porto, quer queiram quer não. Claro que queria estar com mais dez pontos que o segundo classificado, claro que queria ter vencido a Taça da Liga, a seu tempo falaremos da Taça de Portugal. Estamos na luta pelo campeonato e no final veremos se o ganhamos. No ano passado aconteceu mais ou menos o mesmo percurso. Foi uma época à Porto, ganhámos o campeonato.  Temos essa responsabilidade de ganhar títulos, representamos o FC Porto, que está habituado a isso. É com esse espírito que trabalhamos todos os dias.”
Confiantes na obtenção dos resultados
“A confiança e a definição dos nossos objetivos tem de fazer parte do processo e não dos resultados. Eu não estou de acordo com o facto de que a confiança surge dos resultados. Essa confiança tem de fazer parte do processo. O resultado é uma consequência dessa confiança, do rigor e da exigência do trabalho. Por vezes, há resultados que não vão de acordo com a forma como trabalhamos, mas isso não tem de fragilizar a confiança e o trajeto da equipa. O trajeto é sempre feito com essa confiança, essa exigência, essa capacidade de trabalho. Obviamente que queremos ganhar sempre, mas não podemos ficar abalados quando não o fazemos.””

Em


2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Casillas; Corona, Felipe, Éder Militão e Manafá; Danilo, Herrera e Óliver; Brahimi, Marega e Soares.

3 – Sobre o jogo
Entre dois jogos da Liga dos Campeões surge um importante jogo do campeonato que não se espera fácil para os portistas, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; confiante; coeso; determinado; ambicioso; motivado; sólido; solidário; unido; rigoroso; empenhado; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!




Sem comentários: