sábado, 20 de abril de 2019

Crónica e Análise: FC Porto 1 – Santa Clara 0


1 – Crónica

No início de noite deste sábado o FC Porto recebeu o Santa Clara, em jogo a contar para a 30ª jornada da I Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 1-0.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Casillas; Manafá, Felipe, Éder Militão e Alex Telles; Danilo, Herrera e Otávio; Brahimi, Marega e Soares.
O FC Porto entrou determinado a procurar o golo o mais rápido possível. E quase o conseguia ao minuto 8, quando o guarda-redes do Santa Clara quase colocou a bola na própria baliza. Ao minuto 12, Soares viu o guarda-redes adversário negar-lhe os festejos. Até que ao minuto 18, Marega colocou os Dragões em vantagem, após uma primeira tentativa de Otávio. O Santa Clara tentou reagir à desvantagem e criou perigo junto da baliza à guarda de Casillas, chegando mesmo a marcar por 2 vezes, sendo ambos os golos anulados por fora de jogo.
Pouco depois do reinício da partida, Casillas travou um lance perigoso do ataque dos açorianos. Mais tarde, do outro lado do campo, Corona atirou por cima. E pouco depois, Fernando Andrade viu o guarda-redes adversário negar-lhe os festejos. Até ao final do encontro os portistas geriram o esforço e a vantagem.
Com esta vitória o FC Porto soma 75 pontos e fica provisoriamente na liderança do campeonato.

2 – Análise

O FC Porto recebeu o Santa Clara depois da eliminatória e eliminação da Liga dos Campeões, pelo que se já não se esperava um jogo fácil, essa circunstância tornava a tarefa ainda mais difícil. E de facto, não foi um jogo fácil. Os Dragões não fizeram um bom jogo, mas conseguiram o mais importante, somar os três pontos numa fase em que é proibido escorregar. Destaco Marega, pelo golo que marcou.
Em suma, não foi um jogo brilhante, mas foi uma vitória importante. A luta continua no próximo fim-de-semana. Vamos Porto!



Sem comentários: