sexta-feira, 5 de abril de 2019

Crónica e Análise: FC Porto 2 – Boavista 0


1 – Crónica

No início de noite desta Sexta o FC Porto recebeu o Boavista, em jogo a contar para a 28ª jornada da I Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-0.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Casillas; Corona, Éder Militão, Pepe e Manafá; Danilo, Herrera e Otávio; Brahimi, Soares e Marega.
O FC Porto entrou em jogo com intensidade à procura do golo. Apesar dos portistas terem somado tentativas, o golo só surgiu ao minuto 41, por intermédio de Soares na conversão de uma grande penalidade, a castigar uma falta sofrida por Brahimi. Antes Soares, por duas vezes; Brahimi; Danilo e Pepe tinham tentado marcar, mas sem sucesso, muito por causa do guarda-redes contrário.
Logo a abrir o segundo tempo os Dragões aumentaram a vantagem no marcador, ao minuto 48, por intermédio de Otávio. Em vantagem no marcador, o FC Porto começou a gerir o resultado e o esforço, sem contudo deixar de ter ocasiões para aumentar a vantagem.
Com este resultado o FC Porto soma 69 pontos e fica no primeiro lugar do campeonato  à espera do resultado jogo do Benfica.

2 – Análise

Não se esperava um jogo fácil, mas o FC Porto tratou de transformar as dificuldades em facilidades. Foi um jogo interessante, em que a primeira parte foi melhor que a segunda, é certo. Os Dragões entraram com tudo à procura do golo e em muitos momentos notou-se a falta de eficácia. Mas a vantagem, justa, chegou antes do intervalo. O segundo tempo, com uma vantagem mais confortável permitiu gerir o resultado e o esforço. Destaco Soares e Otávio, pelos golos que marcaram.
Em suma, foi uma vitória justa e inequívoca do FC Porto. Segue-se a Liga dos Campeões. Vamos Porto!




Sem comentários: