domingo, 14 de abril de 2019

Crónica e Análise: Portimonense 0 – FC Porto 3


1 – Crónica

No final de tarde deste sábado, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Portimonense, em jogo a contar para a 29ª jornada da I Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-3.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Casillas; Manafá, Pepe, Éder Militão e Alex Telles; Danilo, Herrera, Brahimi e Corona; Marega e Soares.
O FC Porto entrou bem em jogo e ao minuto 15, Brahimi ativou o marcador. Em desvantagem os de Portimão deram trabalho a defesa portista e a Casillas que, por duas vezes, teve de travar remates adversários e ainda viu uma bola ir ao poste depois de ser desviada por Soares para a baliza errada. Os Dragões procuraram responder, no entanto, verificou-se falhas na definição do último passe, razão pela qual muitas vezes perderam-se lances de perigo.
O FC Porto entrou bem no segundo tempo e Marega, ao minuto 49, ficou perto do golo, contudo, o guarda-redes adversário negou-o. Esse lance serviu de aviso. Ao minuto 73, Marega aumentou a vantagem dos Dragões. A partir desse momento foi possível gerir mais tranquilamente a vantagem. Até que ao minuto 93, Herrera fez o terceiro golo dos portistas.
Com este resultado o FC Porto soma 72 pontos e fica provisoriamente na liderança do campeonato à espera do resultado do jogo do Benfica.

2 – Análise:
Este jogo surgiu entre a eliminatória da Liga dos Campeões e mudar o foco de uma competição para a outra nem sempre parece ser fácil. Por essa razão, esperava-se um jogo difícil. E de facto foi-o, mas o FC Porto foi capaz de transformar as dificuldades em facilidades. Não se pode dizer que os Dragões fizeram um jogo brilhante, mas fizeram um jogo competente, inteligente e eficaz, em que marcaram e geriram a vantagem e o esforço. Destaco Brahimi, Marega e Herrera pelos golos que marcaram.
Em suma, o FC Porto fez o que tinha a fazer, venceu de forma justa um adversário que deu trabalho. Na quarta segue-se a 2ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Vamos Porto!


Sem comentários: