terça-feira, 2 de abril de 2019

Crónica e Análise: Sporting de Braga 1 – FC Porto 1


1 – Crónica

No início de noite desta terça, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Sporting de Braga, em jogo a contar para a 2ª mão das meias finais da Taça de Portugal. No final do encontro verificou-se um empate a 1.
Para este encontro Sérgio Conceição apostou num onze composto por Fabiano; Maxi, Felipe, Éder Militão e Manafá; Danilo, Óliver e Corona; Adrián López, André Pereira e Fernando Andrade.
Pertenceu ao FC Porto e a Adrián López a primeira tentativa de criar perigo, no entanto, sem sucesso. O Sporting de Braga ganhou ascendente e procurou anular a desvantagem. Ao minuto 13 os minhotos viram um golo anulado. Mas ao minuto , os bracarenses ativaram o marcador.
O FC Porto, fruto das alterações promovidas por Sérgio Conceição, melhorou no segundo tempo. Ao minuto 74, Danilo fez o golo do empate e que aumentou a vantagem portista na eliminatória. Até ao final do encontro há a destacar a expulsão de Felipe.
Com este resultado o FC Porto confirma a presença na final da Taça de Portugal.

2 – Análise

Não há muito a dizer sobre este jogo. O FC Porto entrou em campo com uma vantagem confortável de 3 golos, tal fez com que a equipa entrasse em campo mais relaxada do que seria desejado.
Em suma, o importante foi garantido, a presença na final da prova rainha do futebol português. Segue-se o campeonato, na próxima sexta frente ao Boavista. Vamos Porto!



Sem comentários: