quinta-feira, 25 de abril de 2019

Antevisão da 31ª jornada da I Liga


1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição do jogo da 31ª jornada da I Liga, frente ao Rio Ave.

“"NÃO ADIANTA OLHAR PARA O LADO, O FOCO ESTÁ NO NOSSO TRABALHO"

Sérgio Conceição projetou o Rio Ave-FC Porto, da 31.ª jornada da Liga NOS (sexta-feira, 20h30)
A 31.ª jornada do campeonato vai levar o FC Porto até Vila do Conde, onde os Dragões defrontam o Rio Ave, esta sexta-feira, a partir das 20h30 (Sport TV). Na antevisão da partida, Sérgio Conceição perspetivou dificuldades frente aos vila-condenses, mas garantiu um coletivo portista preparado para dar tudo pela vitória, até porque “a margem de erro é curta”. À entrada para esta ronda, os campeões nacionais somam os mesmos 75 pontos que o Benfica, mas os lisboetas têm vantagem no confronto direto.
O Rio Ave
“Vamos encontrar uma equipa que ganhou os últimos dois jogos frente a adversários que estão acima na tabela. O Rio Ave está num bom momento depois da entrada do Daniel Ramos. Naturalmente, analisámos a equipa, os seus pontos fortes e os pontos fracos que podemos explorar. Espera-nos um jogo difícil, mas a margem de erro é curta e encaramos o jogo para ganhar três pontos importantes na nossa caminhada.”
Jornada decisiva?
“Não sabemos qual o jogo ou a jornada que pode ser decisiva. O essencial é focarmo-nos no mais importante, que é o jogo de amanhã. À medida que se aproxima o final, os jogos ganham um peso diferente, pois encurta-se o tempo para recuperar pontos perdidos. Temos consciência disso e estamos habituados a essa pressão, pois desde o início que estamos a lutar por títulos. Já ganhámos a Supertaça, estivemos na final da Taça da Liga, estamos na final da Taça de Portugal e estamos a lutar pelo campeonato. Gostava de estar aqui com dois títulos conquistados, mas infelizmente estou só com um. Já tivemos exemplos de jogos que podiam ser teoricamente mais acessíveis e que se tornaram difíceis, e vice-versa. Depende sempre da forma como a equipa encarar o jogo. Estamos preparados emocional e fisicamente. Esta semana trabalhámos de forma diferente de todas as outras semanas, pois tivemos mais tempo para trabalhar.”
Uma semana completa de trabalho
“Nunca me desculpei com o cansaço ou com as lesões, mas foi injusto jogar contra o Santa Clara no limite das 72 horas de diferença. Esse calendário frenético faz parte das grandes equipas, mas se queremos maior produtividade e uma boa imagem lá fora, temos de perceber isso internamente e fazer algo mais pelas equipas que estão nas competições europeias.”
Ansiedade no grupo?
“Não há qualquer tipo de ansiedade. Esse tipo de comportamento pode ser prejudicial. Temos alguns anos disto e maturidade suficiente para lidar com isso. Já mostrámos em muitos momentos que somos uma equipa muito forte emocionalmente. Não há ansiedade, mas sim foco no trabalho e no que temos de fazer para ganhar o próximo jogo. Não adianta olhar para o lado, o foco está no nosso trabalho.”
Proibido perder pontos
“Fica difícil para quem perder pontos, pois depois desta jornada ficam a faltar três e não há muito tempo para recuperar os pontos perdidos. Mas nós olhamos para nós e não para o lado. Vamos ter as nossas dificuldades, mas vamos dar tudo para tentar ultrapassá-las.”
Mensagem para os adeptos
“Eles acreditam que é possível. Desde que cheguei aqui, criámos este Mar Azul que nos tem acompanhado. Que nos continuem a acompanhar e a acreditar. É sinónimo da confiança que têm na equipa e nós sentimos essa força. Vamos dar tudo para conseguirmos o tão desejado título. Estamos convictos de que dependemos de nós para ganhar os nossos jogos. No fim fazemos as contas.”
Sub-19 na Final Four da Youth League sem o guarda-redes Diogo Costa
“Antes de mais, parabéns ao Mário Silva e aos jogadores, que são uma fornada de muita qualidade, por estarem brilhantemente nas meias-finais da Youth League. Se forem à final, o Diogo Costa vai lá estar. Não posso abdicar dele para amanhã, pois pode haver uma infelicidade e ficamos só com um guarda-redes disponível, por isso é que convoco sempre três guarda-redes. Foi por isso que o Diogo Costa não foi. Aproveito para lhes desejar boa sorte. Alguns dos jogadores dos Sub-19 vão fazer a pré-época connosco porque têm qualidade para isso.””

Em

2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Casillas; Manafá, Felipe, Éder Militão e Alex Telles; Danilo, Herrera e Óliver; Brahimi, Marega e Corona.

3 – Sobre o jogo
Na deslocação a Vila do Conde não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; empenhado; rigoroso; determinado; motivado; ambicioso; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!



Sem comentários: