sábado, 27 de abril de 2019

Desabafo em Forma de Reflexão


Escrevo estas linhas um dia depois de um empate que teve todo o sabor a derrota e na véspera do Benfica jogar em Braga, onde todos bem o sabemos não vai perder pontos, porque a equipa da casa não vai dificultar-lhes a vida. Se nós adeptos sabemos bem desta realidade, suponho que os jogadores também devem estar conscientes da mesma.
É que ontem, com este empate numa fase da época em que todos sabemos que ganha-se ou perde-se a corrida por pormenores, o FC Porto deu margem para que o Benfica embale para o título, aquele título que o FC Porto teve possibilidade de segurar e que deixou-o escapar por entre os dedos. Não, não foi ontem que os Dragões deixaram-no fugir, na minha opinião foi quando receberam o Benfica no Estádio do Dragão, num jogo em que não podiam de forma alguma ter perdido. Ontem foi só mais um deslise, tal como ocorreu em Guimarães ou em Moreira de Cónegos, um deslise que pode, vai, tornar-se fatal.
E é isso que mais me custa, é que o FC Porto vai perder o título por culpa própria. Bem sei que jogadores e treinador tem consciência disto, mas isso não me serve de consolo, porque não altera a realidade.
Mas caros jogadores do meu FC Porto – que é meu FC Porto nos bons e nos maus momentos – só vus peço que conquistem os 9 pontos que ainda estão em disputa. Era o que mais faltava facilitar e dar-lhes uma margem ainda mais confortável.





Sem comentários: