segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Crónica e Análise: FC Porto 2 – Rio Ave 0

1 – Crónica

 

No final de tarde desta segunda, o FC Porto recebeu o Rio Ave, em jogo a contar para a 16ª jornada da Iliga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-0.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Marchesin; Manafá, Pepe, Mbemba e Zaidu; Uribe, Sérgio Oliveira, Corona, Luis Diaz, Taremi e Marega.

O FC Porto entrou bem em jogo e, ao minuto 4, podia ter marcado por intermédio de Luis Diaz, que errou o alvo por pouco. Instantes depois, foi Marega quem teve oportunidade para marcar, contudo, atirou ao lado. Mais tarde, minuto 27, Luis Diaz voltou a ter oportunidade para ativar o marcador, no entanto, voltou a errar o alvo. Já perto do intervalo, ao minuto 44, Luis Diaz aproveitou da melhor forma a sobra de uma defesa do guarda-redes contrário a um primeiro remate de Taremi. À terceira oportunidade o colombiano não desperdiçou e os Dragões foram para intervalo em vantagem.

No segundo tempo o ritmo de jogo foi outro e as oportunidades de golo foram menos. Ao minuto 58, Mbemba quase fez um autogolo. Do outro lado do campo, minutos mais tarde, minuto 74, Evanilson, fez o segundo golo portista.

Com esta vitória o FC Porto soma 38 pontos e permanece no segundo lugar do campeonato.

 

2 – Análise

 

Não se esperava um jogo fácil e, de facto não o foi. A primeira parte foi mais  interessante, o FC Porto marcou e teve oportunidades para marcar, pelo menos mais duas ou três vezes. A segunda parte não foi tão interessante, com o Rio Ave a procurar dar uma melhor resposta, sem criar real perigo, é certo. E com o FC Porto a procurar gerir o esforço e o resultado. Os Dragões voltaram a marcar perto do final, o que deu mais tranquilidade. Destaco Luis Diaz e Evanilson, pelos golos.

Em suma, o FC Porto fez o que tinha a fazer, somou, com justiça os três pontos. Este jogo já está resolvido, a próxima jornada já está aí ao virar da esquina e reserva uma difícil deslocação à casa do Belenenses. Vamos Porto!

 

 

 

 

Sem comentários: