terça-feira, 14 de setembro de 2021

Antevisão da 1ª Jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões

1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição e de Pepe da 1ª jornada da fase de grupos, grupo B, da Liga dos Campeões, frente ao Atlético de Madrid.

 

““VAMOS COM UMA AMBIÇÃO E UMA DETERMINAÇÃO MUITO GRANDES”

Sérgio Conceição projetou o Atlético de Madrid-FC Porto, da primeira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões (quarta-feira, 20h00)

É já esta quarta-feira, a partir das 20h00 (TVI/Eleven Sports), que o FC Porto inicia a 25.ª participação na Liga dos Campeões. Na antevisão do duelo com o Atlético de Madrid, referente à primeira jornada do Grupo B e que terá como palco o Estádio Wanda Metropolitano, Sérgio Conceição sublinhou o “peso histórico” dos clubes que compõem este agrupamento e recordou a forma como o FC Porto consegue esbater as diferenças que o separa de emblemas financeiramente mais ricos que disputam campeonatos mais fortes do que o português.

Questionado sobre se o grupo do FC Porto é o mais equilibrado da Liga dos Campeões, Sérgio Conceição expôs o seu ponto de vista: “Esse equilíbrio está patente na história de cada um dos clubes. Desde a nossa final em 2004, os clubes do nosso grupo estiveram em duas finais cada um. Isso demonstra o peso histórico desses mesmos clubes, que fazem parte de campeonatos que são financeiramente mais fortes e mais competitivos do que o nosso. Normalmente conseguimos esbater essas diferenças com uma ambição e determinação muito grandes, pois cada jogo é uma oportunidade para ganhar e este não será diferente”, afirmou o treinador dos Dragões.

No outro banco estará Diego Simeone, alguém que Sérgio Conceição conhece bem e com quem partilhou o balneário na Lazio, em Itália. “Representamos clubes de gente muito apaixonada. Os adeptos do Atlético são adeptos super apaixonados. São clubes que têm muito a ver com o nosso ADN e com a nossa personalidade, mas depois temos as nossas diferenças”. Para o treinador do FC Porto, as duas equipas são diferentes “com e sem bola”, mas o coletivo azul e branco é “mais pressionante na organização defensiva”, algo essencial perante o talento que existe nos colchoneros: “Independentemente do sistema, há muita qualidade em todos os setores. Estamos preparados para os diferentes cenários”.

Sobre Diogo Costa, que tem sido o dono da baliza portista neste arranque de temporada, Sérgio Conceição elogiou a qualidade do trabalho do jovem guarda-redes e a evolução que tem tido. “Está a fazer o trabalho dele de acordo com a qualidade que tem e com a evolução que tem tido, mas não podemos esquecer outro guarda-redes que nos deu muito nos últimos anos, também na Liga dos Campeões, que é o Marchesín. O Diogo Costa começou a jogar com o Marchesín em condições e depois é a semana de trabalho que me vai dizer por quem opto, mas o Cláudio Ramos e o Francisco Meixedo também fazer parte do nosso lote de guarda-redes”.”

 

““A ESTE NÍVEL, TODOS OS JOGOS SÃO EXTREMAMENTE EXIGENTES”

Pepe fez a antevisão do Atlético de Madrid-FC Porto, da primeira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões (quarta-feira, 20h00)

Depois do primeiro clássico a nível interno, segue-se o primeiro compromisso europeu da temporada. Esta quarta-feira, a partir das 20h00 (TVI/Eleven Sports), o FC Porto sobe ao relvado do Estádio Wanda Metropolitano para defrontar o Atlético de Madrid na ronda inaugural do Grupo B da Liga dos Campeões. Sentado ao lado do treinador na conferência de imprensa de antevisão do encontro, Pepe falou sobre a motivação de representar o FC Porto e garantiu que a ambição dos Dragões “é lutar e trabalhar sempre para conseguir a vitória, onde quer que seja”. O capitão portista acrescentou que o coletivo portista vai à capital espanhola “com a missão de querer ganhar”, pois “todos os pontos contam para a soma final”.

“O mais importante é estarmos motivados por estarmos no clube em que estamos, que representa a nossa região e Portugal também. Temos que estar motivados. Estamos num clube de muita paixão e muita garra, que representa uma região e um país”, começou por afirmar Pepe, que nunca perdeu em casa do Atlético de Madrid: “Não sabia dessas estatísticas, mas estou feliz por voltar a Espanha, onde passei dez anos muito bons da minha carreira. As minhas filhas nasceram em Madrid e tenho muito carinho pelo povo espanhol, mas vou defender o meu clube da melhor maneira possível e honrar estas cores”, prosseguiu o experiente central dos Dragões, que vestiu a camisola do Real Madrid durante uma década.

O nível e a exigência da Liga dos Campeões são altíssimos, por isso é que nunca são de esperar facilidades na melhor competição de clubes do planeta. “Quando entramos na Champions, sabemos que não há jogos fáceis, hoje em dia ainda mais. O futebol está muito diferente do que era há dez anos. A este nível, todos os jogos são extremamente exigentes”, sublinhou Pepe, que promete um FC Porto a lutar sempre pela vitória: “A ambição do FC Porto é lutar e trabalhar sempre para conseguir a vitória, onde quer que seja. Trabalhamos para ganhar sempre e é com esse intuito que vamos a Madrid, respeitando muito o nosso adversário. Vamos com a missão de querer ganhar e trabalhamos para isso. Todos os pontos contam para a soma final.””

 

Em

www.fcporto.pt

 

 

2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Diogo Costa; João Mário, Pepe, Mbemba e Wendell; Sérgio Oliveira, Uribe e Otávio; Luis Diaz, Taremi e Toni Martínez.

 

3 – Sobre o jogo

Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; confiante; coeso; empenhado; determinado; rigoroso; ambicioso; motivado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.

Força FC Porto!

 

 

Sem comentários: