domingo, 19 de setembro de 2021

Crónica e Análise: FC Porto 5 – Moreirense 0

1 – Crónica

 

No final de tarde deste domingo, o FC Porto recebeu o Moreirense, em jogo a contar para a 6ª jornada da Iliga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 5-0.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Diogo Costa; João Mário, Marcano, Mbemba e Wendell; Uribe, Vitinha e Otávio; Fábio Vieira, Taremi e Luis Diaz.

No primeiro tempo, durante os primeiros 10 minutos, houve equilíbrio, o FC Porto procurava perceber como chegar à baliza contrária e os visitantes procuravam surpreender, conseguiram ganhar alguns cantos. Depois o FC Porto começou a pegar nas rédeas do jogo e após algumas tentativas falhadas, ao minuto 33, Taremi, na conversão de uma grande penalidade assinalada por falta sobre o próprio Taremi, ativou o marcador. Pouco antes do intervalo Taremi procurou aumentar a vantagem, no entanto viu a defesa contrária afastar a sua intensão.

Pouco depois do início do segundo tempo, minuto 51, Luis Diaz aumentou a vantagem portista no marcador. Ao minuto 63, Luis Diaz bisou e colocou os Dragões a vencer por 3 golos sem resposta. Ao minuto 71, Taremi fez o seu segundo golo da tarde. E, por fim, Pepê, ao minuto 78,  fechou as contas do jogo.

Com esta vitória o FC Porto soma 14 pontos.

 

2 – Análise

 

Após um jogo de Liga dos Campeões, em que as exigências são máximas, todos sabemos que nem sempre é fácil focar a 100% no jogo do campeonato. Por outro lado, era esperado um Moreirense com uma boa estratégia defensiva. E, por isso, não se esperava um jogo fácil. E na primeira parte não o foi. Depois a equipa de Sérgio Conceição encontrou forma de transformar as dificuldades em facilidades. Na primeira parte sobrou a sensação que a equipa estava com dificuldades em encontrar com eficácia forma de ultrapassar a muralha defensiva e encontrar o caminho para a baliza adversária. Os Dragões marcaram 1 golo, podiam ter marcado mais 2 ou 3. No segundo tempo o FC Porto dominou, controlou e marcou 4 golos. Uma segunda parte muito mais interessante que a primeira, um pós jogo europeu tranquilo, 5 golos e mais 3 pontos. Gostei da equipa, mas destaco Luis Diaz (que excelente início de época está a fazer!) pelos dois golos; Taremi, também por ter bisado; Pepê, pela estreia a marcar de azul e branco (que seja o primeiro de muitos!); e Fábio Vieira, que aproveitou muito bem a oportunidade para fazer 3 assistências.

Em suma, uma vitória tranquila. Na sexta há mais uma batalha nacional. Vamos Porto!

 

 

Sem comentários: