sábado, 11 de setembro de 2021

Crónica e Análise: Sporting 1 – FC Porto 1

1 – Crónica

 

No início de noite deste sábado o FC Porto deslocou-se ao terreno do Sporting, em jogo a contar para a 5ª jornada da Iliga. No final do encontro verificou-se um empate a 1.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Diogo Costa; João Mário, Pepe, Mbemba e Marcano; Bruno Costa, Uribe e Otávio; Corona, Taremi e Luis Diaz.

O FC Porto até entrou bem em jogo, procurando aproximar-se da área contrária, mas sem ter criado perigo. Ao minuto 16, o Sporting colocou-se em vantagem. Do outro lado do campo, minuto 18, Corona tentou responder da melhor forma, no entanto a bola foi ao lado. Minutos depois, minuto 26, o Sporting criou perigo, mas a bola foi por cima da baliza portista.  Mais tarde, minuto 31, Diogo Costa foi chamado a intervir para impedir o segundo golo dos da casa. O mesmo sucedeu ao minuto 36, valeu outra vez o guarda-redes portista.

No segundo tempo não houve grandes oportunidades de perigo por parte de ambas as equipas. Ao minuto 71, Luis Diaz repôs a igualdade no marcador. Até ao final o resultado não viria a sofrer alterações.

Com este resultado o FC Porto soma 11 pontos e está a 4 da liderança.

 

2 – Análise

 

Um clássico é sempre um jogo difícil, é um jogo em que não há favoritos e em que ambas as equipas não tem interesse em perder pontos. Foi um jogo muito disputado, sem que uma equipa conseguisse dominar a outra. A espaços o FC Porto assumia o controlo mas depois invertiam-se os papeis. Demasiadas picardias e demasiados cartões amarelos. Um golo para cada lado. E fica contada a história do clássico. Destaco Luis Diaz, pelo golo e por ter conseguido dar tudo num jogo menos de 48 horas depois de ter jogado pela sua seleção e ser decisivo no desfecho, obrigada Diaz; mas também destaco Diogo Costa, as suas defesas mantiveram o resultado em aberto.

Em suma, o FC Porto entra sempre em campo para vencer, mas um empate neste jogo foi um resultado justo. Esta semana começa outra caminhada, que vai ser muito difícil, a fase de grupos da Liga dos Campeões. Vamos Porto!

 

 

 

Sem comentários: