sábado, 22 de outubro de 2011

Vítor Pereira em Antevisão da Oitava Jornada da Liga e Convocados

1 – Aqui esta a antevisão de Vítor Pereira do jogo da oitava jornada da liga, frente ao Nacional

“VÍTOR PEREIRA: “JOGO COM NACIONAL É PARA GANHAR”

Vítor Pereira quer um FC Porto forte para bater o Nacional este domingo, no regresso da Liga. Reconhecendo que a equipa fez um mau jogo, o técnico aceita as crítias dos adeptos, mas alerta para as “críticas ilegítimas”, que pretendem atingir o clube.

Vencer o Nacional

“O jogo com o Nacional é um jogo para ganhar, sabemos o que queremos e temos de demonstrar isso frente ao Nacional”.

Críticas legítimas e ilegítimas

“O treinador do FC Porto é exactamente o mesmo que começou a época, com confiança na qualidade dos jogadores e a trabalhar com uma grande estrutura. Quando acontece um jogo como o último, em que não estivemos ao nosso melhor nível, isso é natural. Há críticas dos nossos adeptos, que são de quem gosta de nós, que temos de valorizar. Agora, há críticas que têm segundas intenções, para atingirem o clube. Entender os adeptos, porque estão habituados a bons resultados e temos de as entender e proporcionar-lhes bons resultados e temos de saber filtrar as outras, que não têm o mesmo tipo de intenção e não são legítimas”.

Adeptos a apoiar a equipa

“Perfeitamente natural, porque os adeptos no Porto são exigente, estão habituados a que o clube ganhe e conquiste títulos e é natural que queiram ver resultados e bons jogos. Quando isso não acontece é natural que se manifestem. Temos de trabalhar para lhes proporcionar bons joos. Não há nada mais genuíno do que a manifestação dos adeptos. Os nossos são exigentes, mas queria alertá-los que para os jogadores readquirem a confiança e proporcionarem bons jogos tenham o carinho, a compreensão e a força da massa associativa, porque é este o momento em que isso é necessário”.

Os melhores neste momento frente ao Nacional

“Treinar é gerir sistematicamente os momentos de forma de cada um. Os momentos às vezes são alterados por sequência de jogos que fazem, pelas idas às selecções, temos de fazer uma gestão bem feita. No domingo, vão entrar em campo aqueles que do nosso ponto de vista estarão em melhores condições de proporcionarem e terem os comportamentos que nos interessa ter frente ao Nacional”.

Concentrados em vencer

“A equipa não esteve ao seu melhor nível com o APOEL, ponto final. Sabemos que temos de ganhar o nosso jogo e é nisso que estamos concentrados. Vamos defrontar uma equipa que vem de três resultados positivos e sabemos que resposta temos de dar para garantir os três pontos”.

O carácter de João Moutinho

“O João manifestou aquilo que sente, se o que sente é genuíno tenho de respeitar. Exige muito de si próprio e tem capacidade para fazer essa auto-análise e só vem atestar o grande carácter que tem. Só atesta a qualidade humana do João Moutinho”.”

Em

www.fcporto.pt

2 – Aqui esta a lista de convocados.

Helton, Alvaro Pereira, Guarín, Belluschi, João Moutinho, Kléber, Hulk, Rolando, Varela, Walter, James, Djalma, Sapunaru, Mangala, Fernando, Otamendi, Bracali e Defour.

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Chegou a hora da verdade, a hora da equipa mostrar o que vale, e fazer por merecer o apoio dos seus adeptos.

Espera-se um FC Porto de orgulho ferido, e por conseguinte aguerrido, sério, lutador, e desde o apito inicial a procurar a vitória.

Não há margem para perder mais pontos em casa.

Temos de vencer!

Jogue quem jogar, tem de dar tudo pela camisola, deixar os tiques de vedetismo de lado, porque só com a humildade, querer e espírito de equipa se tem sucesso.

Abraço

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com