quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Vítor Pereira em Antevisão do jogo da Terceira Eliminatória da Taça de Portugal

Aqui está a antevisão de Vítor pereira do jogo referente à Terceira Eliminatória da Taça de Portugal.

“"A TAÇA É UM OBJECTIVO FUNDAMENTAL"

Em conferência de imprensa de antevisão do desafio com o Pero Pinheiro, Vítor Pereira garantiu que o FC Porto não vai subestimar um adversário da terceira divisão e irá ter em conta as condições do Campo Pardal Monteiro, nomeadamente o relvado sintético. O objectivo é seguir em frente na Taça, que os Dragões conquistaram nas últimas três edições, e proporcionar um bom espectáculo aos portistas do Sul.

Este jogo será uma oportunidade para dar tempo jogo aos atletas que treinaram nos últimos dias e não foram às selecções nacionais?

Estes 15 dias serviram essencialmente para trabalhar com os jogadores que ficaram e para confirmar o valor da nossa formação. Tivemos muitos jovens integrados no plantel e pudemos certificar a qualidade do trabalho efectuado. Relativamente ao encontro da Taça, jogaremos com uma equipa que nos garanta um bom jogo E um bom resultado. A Taça é um objectivo fundamental para nós. Faremos a gestão necessária do esforço, em conformidade com o estado em que os jogadores chegarem das selecções.

Este é o jogo mais perigoso da época, tendo em conta que ninguém espera uma derrota do FC Porto?

Sabemos que este é um jogo a eliminar, em que vamos defrontar uma equipa motivada, num campo sintético, diferente daqueles a que estamos habituados, mas preparamo-nos para ganhar independentemente das dificuldades e da motivação do adversário. Trata-se de uma equipa que, ainda para mais, não perdeu qualquer jogo esta época nem desperdiçou qualquer ponto em casa. Faremos o nosso papel, que é chegar lá para ganhar e orgulhar a nossa massa associativa. Temos ainda uma oportunidade para jogar perante a nossa massa associativa do Sul, o que é sempre especial.

As notícias sobre o caso do túnel da Luz podem destabilizar a equipa?

Temos consciência de que o que temos vindo a ganhar nos últimos anos causa algum incómodo. Também temos consciência de que os jogadores de que se fala são experientes, fazem parte de uma grande estrutura e saberão salvaguardar a sua imagem e dar uma resposta à altura.

O Pêro Pinheiro é adversário ideal para o regresso ao trabalho?

É uma equipa que nos merece o maior respeito. Sabemos das dificuldades que enumerei, mas claramente a Taça é um objectivo que temos presente e queremos muito acrescentar mais uma vitória às três Taças consecutivas. Não vamos facilitar e vamos dar uma resposta que dignifique o FC Porto.

Iturbe está preparado para jogar?

É um jogador talentoso, mas vem de um contexto diferente. Está a evoluir para padrões mais europeus e a caminhar para se preparar para jogar a este nível. Temos de ter em atenção que é um jovem e não podemos criar expectativas demasiado altas. Ele precisa do seu tempo, de se encontrar com os colegas de uma forma que nos garanta que coloca o seu potencial à disposição do colectivo. De forma tranquila, queremos que dentro em breve possa acrescentar o seu talento à equipa.

A exibição de James pela selecção da Colômbia supreendeu-o?

Quem trabalha todos os dias com ele não fica admirado, porque é um jogador talentoso e evoluiu nos seus comportamentos de uma forma que lhe permite chegar à selecção principal e jogar com a maturidade que já demonstrou no FC Porto.

Bracalli vai ser o guarda-redes?

Vão ter de esperar para ver quem joga. O que garanto é que os eleitos vão fazer um jogo sério, a respeitar claramente o adversário, as condições do campo e da bola. Estamos preparados para ganhar, que é aquilo que nos faz correr.

E Alex Sandro, irá jogar?

Não é falta de consideração, mas vão ter de esperar para ver. O Alex Sandro está a trabalhar bem, a evoluir, e vai sentir-se mais confiante. É um jovem com talento, que também se está a adaptar ao nosso futebol e que dentro em breve vai chegar a um nível que nos garante o aproveitamento das suas qualidades.”

Em

www.fcporto.pt

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Curiosiddae para vermos o Alex Sandro e o Iturbe, mas também uma equipa com atitude, respeito pelo adversário, determinação para resolver e não ficar à espera que seja o Pero Pinheiro a perder o jogo.

Bjs