quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Crónica e Análise: FC Porto 4 – Académica 1



1 – Crónica

FC Porto Na Meia Final da Taça da Liga

No início de noite desta Quarta, o FC Porto recebeu a Académica em jogo a contar para a quarta jornada da fase de grupos da Taça da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos dragões por 4-1.
Para este encontro Lopetegui apostou num onze composto por: Helton; Danilo, Marcano, Reyes e José Ángel; Campaña, Ruben Neves e Evandro; Ricardo; Jackson e Tello.
O FC Porto entrou da melhor forma em jogo, já que Jackson, ao minuto 5, fez o primeiro golo da noite. Tello, ao minuto 11 e ao minuto 15, teve oportunidade para marcar, mas não foi feliz. Apesar do domínio e controlo dos dragões durante todo o primeiro tempo, a Académica defendeu-se bem, tornando difícil o surgimento das oportunidades de golo do FC Porto. Já próximo do intervalo, Jackson sofreu grande penalidade que não foi assinalada. Desta forma, foi com os dragões a vencer pela margem mínima que chegou o intervalo.
No início do segundo tempo, Tello teve duas oportunidades para fazer o segundo golo. O espanhol não o fez, fê-lo Jackson ao minuto 59. Na resposta, a Académica reduziu para 2-1. Com o golo os de Coimbra ganharam esperança, Mas Gonçalo, uma semana depois de se ter estreado pela equipa principal, marcou o seu primeiro golo ao serviço da equipa A, fazendo assim, o terceiro do jogo. Evandro, ao minuto, estabeleceu o resultado final ao converter uma grande penalidade que Gonçalo havia sofrido.
Com este resultado os dragões garantem a presença nas meias finais da Taça da Liga, onde vão defrontar o Marítimo.

2 – Análise

Neste quarto e último encontro da fase de grupos da Taça da Liga, o FC Porto entrou em campo sabendo que a vitória dava acesso direto às meias finais.
Lopetegui promoveu algumas alterações no onze inicial, situação que já era esperada, contudo, dos habituais titulares, Danilo, Jackson e Tello mantiveram a titularidade. Na minha opinião, o FC Porto fez um bom jogo, com bons pormenores. Jackson – o colombiano já tirou o lugar a Hulk, no que diz respeito aos melhores marcadores - por duas vezes; Gonçalo - que seja o primeiro de muitos, miúdo; e Evandro, outra vez na conversão de uma grande penalidade; fizeram os quatro golos da noite.
Em suma, os dragões fizeram um bom jogo, foram eficazes e venceram com justiça. Siga para a meia final.



Sem comentários: