quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Tradição Cumprida!



Mais uma vez cumpriu-se a tradição no Estádio do Dragão, que abriu as portas para sócios e simpatizantes assistirem ao primeiro treino do ano da equipa principal. E este ano, como já vem sido hábito, foi batido o recorde de assistência, visto que mais de 23 mil portistas decidiram passar parte do primeiro dia do ano com a equipa principal. Outros, que não tiveram oportunidade de se deslocar ao Estádio, puderam acompanhar o treino através do Porto Canal.

Eis as declarações de Antero Henrique, Lopetegui, Ruben Neves e Jackson, retiradas do site oficial do clube.

Antero Henrique
““Ter 23 mil pessoas a apoiar o FC Porto e que estão com o clube é muito importante, nos jogos e no dia-a-dia. O FC Porto está sempre para ganhar e só uma
grande comunhão entre adeptos, atletas, staff e patrocinadores é que faz com que o FC Porto seja forte e cada vez mais uma marca mais robusta e presente
na sociedade”.”

“LOPETEGUI: “FIQUEI IMPRESSIONADO”

Treinador espanhol reconheceu que o treino aberto demonstra a força “dos adeptos, do clube e da cidade”

No final do treino aberto, e em declarações ao Porto Canal, Julen Lopetegui declarou-se “impressionado” com a recepção que a equipa teve no Estádio do Dragão, não descurando a “responsabilidade” que momentos como este adicionam à missão do FC Porto. O técnico espanhol deixou ainda algumas palavras sobre o desafio com o Gil Vicente
 (sábado, 20h15, Estádio Cidade de Barcelos), que encara como “difícil”, frente a equipa que tem vindo a melhorar.

“Não é normal esta mostra de apoio e de carinho. O número de espectadores é extraordinário para um treino e isto mostra a força dos adeptos, do clube e da cidade. Com esta energia e este apoio seremos sempre mais fortes. Temos uma responsabilidade grande, mas fantástica, e que é sempre mais confortável com o apoio e energia dos adeptos. Os jogadores também vêm isso e temos de estar à altura da exigência, continuando a trabalhar para atingir os objectivos ambiciosos que temos”, referiu o espanhol.

Lopetegui deixou ainda bem claro que este tipo de “demonstrações de carinho reforçam toda a estrutura”, aproveitando para revelar o que espera no ano de 2015: “Os nossos objectivos são muito claros, temos a esperança de os atingir e esse caminho começa já no sábado, contra o Gil Vicente, num jogo muito difícil contra uma equipa que tem melhorado muito. Temos de trabalhar bem para vencê-los”.

No final do ensaio, através da instalação sonora do estádio, o técnico agradeceu a todos a presença, o apoio e a força”: “Este ano, felizmente, temos objectivos nacionais e internacionais muito importantes. Somos a única equipa portuguesa, com muito orgulho, na Champions League. Tentaremos, com o nosso trabalho, melhorar a cada dia para vos fazer mais felizes e dar-vos muitas alegrias. Estes miúdos têm muita força, mas convosco são mais fortes. Somos Porto, força Porto!””

“RÚBEN NEVES: “O MAIOR DESEJO É SER CAMPEÃO NACIONAL”

Médio recupera de lesão, mas esteve presente no treino aberto no Estádio do Dragão

O médio Rúben Neves revelou, no final do treino aberto de 1 de Janeiro de 2015, estar confiante num regresso “rápido” e “mais forte” após a lesão que contraiu frente ao Shakhtar Donetsk, deixando apenas uma palavra para definir a recepção dos adeptos aos atletas: “fabuloso”.

“A recuperação corre bem, estou confiante para voltar rápido e tenho a certeza de que vou voltar forte. Este treino é reflexo da grandeza deste clube, dos grandes adeptos que temos, que nos apoiam sempre, e é uma forma de desejar um bom ano aos portistas. Eles apoiam-nos em tudo e eu, pessoalmente, agradeço muito esse apoio, porque contribui para a minha recuperação”, afirmou o jovem médio.

Rúben deixou ainda os seus votos para 2015: “Que seja um ano melhor do que 2014, porque queremos sempre mais, e o maior desejo é ser campeão nacional”.”


“JACKSON: “É ESTUPENDO INTERAGIR COM OS ADEPTOS”

Avançado colombiano sublinhou que o sucesso da equipa em 2015 depende do “trabalho colectivo bem feito”

Ainda antes  do treino aberto de 1 de Janeiro, Jackson Martínez declarou ao Porto Canal que os objectivos pessoais e colectivos se misturam num desejo: “ganhar competições”. O colombiano referiu ainda que espera que os adeptos possam “sair contentes” desta iniciativa do clube, dizendo também, no rescaldo da partida com o Rio Ave, que “é importante para a equipa” que todos tenham concorrência dentro do plantel.

“Este dia é o início de um novo ano e será um dia mais para agradar a Deus. Logicamente, os objectivos pessoais e do grupo são ganhar as competições, que só conseguiremos se continuarmos a fazer bem o nosso trabalho”, afirmou Jackson Martínez. Sobre o treino aberto, o colombiano demonstrou-se feliz pela presença de uma moldura humana numerosa: “É estupendo ter esta possibilidade de interagir com os adeptos, para que todos recebam este novo ano com alegria e entusiasmo. Que seja um bom treino, que todos saiam contentes e possamos satisfazer o motivo pelo qual cá vieram”.

Assumindo que a mística do FC Porto está “em trabalhar cada vez melhor e alcançar cada vez melhores resultados”, pelo que a equipa tem de “aumentar o potencial” que já tem, Jackson felicitou as exibições dos companheiros no último jogo, frente ao Rio Ave: “É muito importante para a equipa que todos tenhamos concorrência, pois necessitamos de todos. A equipa não depende só dos meus golos, depende de um trabalho colectivo bem feito e é isso que faz do FC Porto um grande clube. Tanto o Aboubakar, o Adrián López e todos os outros fizeram um bom trabalho e quanto melhor joguemos, melhor para o FC Porto. Já pensamos no Gil Vicente e vamos dar o nosso melhor”.””

Retirado de:



1 comentário:

Penta disse...



caríssima Ana,

que, contra todos os andores, colinhos, capelas & afins, em Maio próximo, consigamos estar nos Aliados a comemorar o título nacional, com a Equipa toda no varandim da Câmara Municipal.

ps:
e um excelente 2015! para todos nós! :D

somos Porto!, car@go!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

abr@ços
Miguel | Tomo II