sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Lopetegui em antevisão da 16ª Jornada da Liga e Convocados



1 – Aqui está a antevisão de Lopetegui da 16ª jornada da Liga, frente ao Belenenses.

“LOPETEGUI: “TEMOS DE ACREDITAR MUITO E FALAR POUCO”

Julen Lopetegui fez a antevisão da partida com o Belenenses (sábado, 20h15, no Estádio do Dragão)

O Belenenses é o próximo adversário do FC Porto para a Liga Portuguesa (sábado, 20h15, no Estádio do Dragão), em partida a contar para a 16.ª jornada, e Lopetegui defendeu, em conferência de imprensa, que será “um jogo ainda mais difícil” depois da derrota pesada (7-1) dos lisboetas na Taça de Portugal, frente ao Sporting de Braga, esta quarta-feira. O técnico declarou-se feliz por haver mais jogadores a marcar golos na equipa e, relativamente às ausências de Brahimi e Aboubakar (que vão participar na CAN), deu uma certeza: “Outros vão dar um passo em frente e mostrar o talento que têm”.

O FC Porto regressa “a casa” depois de após duas vitórias longe do Dragão ( em Vila do Conde, para a Taça da Liga e em Barcelos, para a Liga)
e de um treino aberto com mais de 23 mil adeptos presentes, o que foi “um momento para recordar”: “Aproveito para relembrar uma frase de Pedroto: ‘A massa associativa do FC Porto não é o 12.º jogador, como se diz por aí. É o 1.º jogador, porque sem ela o futebol não tinha razão de existir’. É por eles que temos de acredita e de trabalhar, porque nos dão forças para querer vencer”, referiu Lopetegui, num piscar de olho à lembrança do “Mestre”.

O técnico portista demonstrou a sua satisfação por haver “muitos jogadores que marquem e concretizem as várias ocasiões criadas” pela equipa durante as partidas, o que refuta uma eventual dependência de Jackson Martínez: “É bom para a equipa e para os jogadores. É um facto que o Jackson nos ajuda em muitas coisas e não apenas nos golos. Se há muitos que marcam, fantástico: isso quer dizer que há mais jogadores a pisar a área e que têm ambição. Nos últimos jogos temos tido mais pontaria e, como todas as equipas, temos de estar atentos para continuar a melhorar. Para chegar ao topo, temos de acreditar muito e falar pouco”.

Em relação ao adversário, que vem de um empate com a Académica para o campeonato (0-0, no Restelo) e de uma goleada sofrida em Braga (7-1, para a Taça de Portugal), Lopetegui não antevê um jogo fácil: “O Belenenses está a fazer uma boa época e o jogo em Braga terminou com um resultado exagerado e mentiroso, pois só aconteceu devido a uma série de circunstâncias especiais. Em 15 jogos, o Belenenses não sofreu golos em cinco e apenas sofreu mais do que um golo em três partidas. É uma equipa segura a defender e acredito que virão com força e orgulho ao nosso campo, com ainda mais motivação. Vai ser um jogo ainda mais difícil depois do resultado que alcançou com o Sporting de Braga”.

Recusando dar importância a prémios individuais, como a eleição de Melhor Jogador do Mundo, por serem, muitas vezes, “mentirosos”, Lopetegui não quis falar das ausências de Brahimi e Aboubakar, preferindo reforçar “a importância dos que ficam e vão trabalhar para que a equipa continue a vencer”. O técnico espanhol realçou ainda os minutos que vão ter alguns atletas menos utilizados até este momento da temporada: “Há jogadores que vão dar um passo em frente e mostrar o talento que têm e que são importantes para o FC Porto. Vamos ver as soluções que temos no plantel e quem está disponível para ajudar”.

Lopetegui abordou ainda o mercado de transferências, afirmando que o encara com “naturalidade” quanto a saídas e que não pensa em entradas: “O que a equipa precisa é de continuar a crescer e de trabalhar. Precisamos de continuar a melhorar nos aspectos que diagnosticamos e consolidar outros aspectos. Importantes são os que cá estão e esses são os que têm a nossa confiança e a capacidade para fazer cada dia melhor”.”

Em


2 – Aqui está a lista de convocados do treinador portista

Fabiano, Andrés Fernández, Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano, Casemiro, Quaresma, Jackson Martínez, Quintero, Tello, José Ángel, Evandro, Herrera, Adrián López, Ricardo, Campaña e Óliver Torres.


3 – O meu palpite para a equipa titular é:

Fabiano; Danilo, Maicon, Martins Indi e José Ángel; Casemiro, Herrera e Óliver; Tello, Jackson e Adrián López


4 – Sobre o Jogo:
Espera-se um Belenenses defensivo, logo, não será um jogo fácil. Mas espera-se que a equipa orientada por Lopetegui dê a volta às dificuldades. Isto porque este jogo, tal como todos, é para ganhar.
Força FC Porto!


Sem comentários: