sábado, 3 de janeiro de 2015

Crónica e Análise: Gil Vicente 1 – FC Porto 5



1 – Crónica

Dragão Goleou o Galo

No início de noite deste Sábado o FC Porto deslocou-se ao terreno do Gil Vicente em jogo a contar para a décima quinta jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos dragões por 1-5.
Para este encontro Lopetegui apostou num onze composto por: Fabiano; Danilo, Maicon, Martins Indi e Alex Sandro; Casemiro, Herrera e Óliver; Tello, Jackson e Brahimi.
Durante os primeiros minutos da partida verificou-se um Gil Vicente à procura de destruir jogo, exercendo uma preção alta e aproveitando para chegar perto da área portista – um remate acabou mesmo no poste. E, por essa razão, o FC Porto teve alguma dificuldade em entrar em jogo. Mas, à passagem do minuto 20, os dragões começaram a diminuir as dificuldades. Dessa forma surgiram as oportunidades de golo, em que Herrera foi o primeiro protagonista portista a ensaiar o remate. Jackson, também tentou ativar o marcador, contudo, o guarda-redes adversário não permitiu os festejos do colombiano. E, ao minuto 36, Casemiro, com um remate forte, ativou o marcador. Ainda o Gil se recompunha da desvantagem e Jackson ficou perto de fazer o segundo, no entanto, a bola não levou o caminho certo. Entretanto, os de Barcelos ficaram reduzidos a 10. E foi com este resultado que chegou ao intervalo.
No segundo tempo o FC Porto aproveitou para, aos poucos, conquistar o domínio territorial, empurrando cada vez mais o Gil para a sua área. Ao minuto 55,  Martins Indi fez, de calcanhar, o segundo golo da partida. Dez minutos depois Brahimi ficou perto do golo, no entanto, o guarda-redes gilista não o permitiu. Brahimi não marcou nessa ocasião, fê-lo três minutos depois, ao minuto 70. O Gil reduziu ao minuto 76. Mas Óliver, ao minuto 79, assinou o quarto golo portista. E, para fechar as contas do jogo, Jackson fez o quinto golo, ao minuto 87. Ainda houve tempo para a expulsão de Alex Sandro, após o segundo amarelo.
Com esta vitória o FC Porto fica a três pontos da liderança, contudo, o Benfica tem menos um jogo.


2 – Análise

Não se esperava um jogo fácil e, inicialmente o Gil criou dificuldades. Com o tempo o FC Porto, competente, solidário, e eficaz, foi contornando as dificuldades até à goleada. Na minha opinião o jogo foi agradável e bem conseguido, sobretudo foi alcançada a vitória, justa, e que é, neste momento, o mais importante.
Em suma, o FC Porto foi a Barcelos somar os três pontos e marcar cinco golos, entrando, assim, em 2015 com o pé direito.


1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Depois de 20 minutos adormecidos, o F.C.Porto melhorou, dominou, marcou 5, podia ter marcado outros tantos, ganhou com inteira justiça, fez um jogo sério e competente.

Bjs