sábado, 24 de janeiro de 2015

Lopetegui em Antevisão da 18ª Jornada da Liga e Convocados



1 – Aqui está a antevisão de Lopetegui da 18ª jornada da liga, jogo frente ao Marítimo

“LOPETEGUI: “TEMOS QUE FAZER MAIS DO QUE OS OUTROS PARA GANHAR”

Técnico espanhol perspectivou o jogo com o Marítimo, na Madeira (domingo, 18h00)

A 18.ª jornada da Liga portuguesa, que marca o arranque da segunda volta, reserva ao FC Porto uma viagem à Madeira, onde defronta o Marítimo este domingo, às 18h00. Na antevisão deste desafio, Julen Lopetegui deixou elogios ao próximo opositor dos Dragões mas garantiu que estes estão “sempre preparados para dar tudo”, até porque é preciso “fazer mais do que os outros para ganhar”.

“O Marítimo será um adversário muito complicado e vai tornar o jogo difícil para nós, como historicamente tem sido. É uma boa equipa, com bons argumentos, bem orientada, e que nos vais criar muitas dificuldades, sobretudo a jogar no seu estádio. Temos de estar preparados pois assim eles nos vão exigir, mas
estamos sempre preparados para dar tudo. Temos que fazer mais do que os outros para ganhar e temos consciência disso”, afirmou Julen Lopetegui na sala de imprensa do Olival, logo depois de ministrar o derradeiro treino antes da viagem para a Madeira.

Considerando que
o empate arrancado em Braga (1-1) na Taça da Liga já faz parte do passado, o treinador portista revela concentração absoluta no compromisso que segue, independentemente dos obstáculos que os Dragões se vejam obrigados a contornar. “Não tenho opinião sobre a escolha do árbitro. A minha tarefa é preparar a minha equipa para as dificuldades que vamos encontrar e é nisso que estou focado. Já falámos sobre o jogo de Braga. A equipa já fez o que tinha a fazer em circunstâncias de dificuldade máxima. Vamos encarar as dificuldades de frente e acredito que será um jogo muito diferente do que o que teve o Benfica (vitória por 4-0)”, prosseguiu.

À espera de que a equipa consiga “superar as dificuldades colectivamente” num jogo “tão importante”, o técnico espanhol congratulou-se pelo regresso em
pleno de Helton e pelo consequente reforço das opções para a baliza portista. “O Helton lutou muito e demonstrou que está de volta. É uma grande notícia para todos nós. Estamos contentes com todos os guarda-redes que temos e é mais uma opção para nós. Temos de tomar decisões constantemente e esse é o nosso trabalho”, finalizou Julen Lopetegui.”

Em



2 – Aqui está a lista de convocados do treinador portista

Helton, Fabiano, Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano, Casemiro, Quaresma, Jackson Martínez, Quintero, Tello, José Ángel, Herrera, Ricardo, Campaña, Alex Sandro, Óliver, Rúben Neves e Gonçalo Paciência.


3 – O meu palpite para a equipa titular é:

Fabiano? Helton? – Se eu não consigo decidir qual deles, imagino Lopetegui - Danilo, Maicon, Martins Indi e Alex Sandro; Casemiro, Herrera e Óliver; Tello, Jackson e Quaresma




4 – Sobre o jogo
Não se espera um jogo fácil, sim, porque não acredito que o Marítimo jogue contra o FC Porto da mesma forma que jogou contra o Benfica. E para além das dificuldades que o Marítimo vai, certamente, criar, há também o senhor do apito, que não duvido que vai inclinar o relvado. Ou seja, o FC Porto não vai só jogar contra onze, como seria desejável. Por isso, para dar a volta às dificuldades, será necessário uma equipa portista guerreira; sólida; solidária e eficaz a defender e a atacar; competente; coesa; inteligente; e com a consciência de que tem de lutar muito pela vitória.
Nas bancadas, onde não vou marcar presença pela primeira vez em alguns anos, espera-se um incondicional apoio dos adeptos portistas da Madeira.

Força FC Porto!




Sem comentários: