segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Lopetegui em Antevisão da 2ª Jornada da Fase de Grupos da Taça da Liga e Convocados



1 – Aqui está a antevisão de Lopetegui da 2ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga, frente ao União da Madeira.

“LOPETEGUI PROMETE RESPEITO “MÁXIMO” PELO UNIÃO

Treinador espanhol antecipa gestão do plantel, para “tirar proveito de todos os jogadores”

A vitória sobre o Belenenses (3-0), para a Liga portuguesa, já pertence à história, e segue-se agora a Taça da Liga, também no Estádio do Dragão (20h15). O adversário da segunda jornada do grupo D é o União da Madeira (oitavo classificado da Segunda Liga), num jogo que, para Julen Lopetegui, colocará dificuldades ao FC Porto, mas que será encarado com o mesmo objectivo de sempre: a vitória.

“A referência mais próxima que temos do União da Madeira é o jogo que ganharam - e bem - ao Sporting de Braga, na primeira jornada. Esperamos um jogo com as características próprias de um adversário muito organizado, agressivo e forte nas segundas bolas. Vamos ter que contrariar isso, tentando impor o nosso futebol e superar o adversário com as nossas armas. E a melhor forma de o fazer é respeitando-o, ao máximo”, alertou o técnico espanhol, em declarações ao www.fcporto.pt e ao Porto Canal.

Liderado por “um treinador habituado a subir equipas ao primeiro escalão e que vai de certeza estar a lutar pela subida até ao fim da Segunda Liga”, o União da Madeira partilha o primeiro lugar do grupo D com os Dragões, que derrotaram o Rio Ave na ronda inaugural (1-0). Uma vitória no encontro desta terça-feira significa a liderança isolada e mais um passo importante rumo ao apuramento para as meias-finais. Lopetegui, porém, recusa-se, para já, a fazer contas: “Encaramos o jogo com a perspectiva de ganhá-lo, como todos os jogos, para somar três pontos, mas depois ainda faltam dois jogos. O primeiro lugar vai ser disputado até ao final”.

Na partida de estreia na prova, em Vila do Conde, o treinador espanhol apresentou um onze muito diferente do habitual. Frente ao União da Madeira, a gestão do plantel vai continuar, até porque há um calendário cheio pela frente. “Vamos ter jogos à quarta e ao domingo praticamente durante um mês e meio, depois chega a UEFA Champions League e ainda temos dois jogadores a menos no plantel, porque o Brahimi e o Aboubakar estão na Taça das Nações Africanas. Por isso, temos que aproveitar todas as opções que temos e tirar proveito de todos os jogadores do plantel, gerindo os diferentes momentos de cada um e as alternativas que entendemos serem as lógicas para cada adversário”.”

Em


2 – Aqui está a lista de convocados do treinador portista

Helton, Andrés Fernández, Maicon, Marcano, Quaresma, Jackson Martínez, Quintero, Reyes, José Ángel, Evandro, Adrián López, Ricardo, Campaña, Alex Sandro, Óliver Torres, Rúben Neves, Gonçalo Paciência e Ivo Rodrigues.


3 – O meu palpite para a equipa titular é:

Andrés Fernández; Ricardo, Reyes, Marcano e José Ángel; Ruben Neves; Evandro e Quintero; Quaresma, Gonçalo e Adrián López


4 – sobre o jogo:
É a segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga, o FC Porto tem três pontos nesta competição e, por isso, necessita de vencer o jogo para cimentar a sua posição no grupo. Não será um jogo fácil, até porque o União vem de uma vitória com o Braga e, como tal, entra com os mesmos pontos dos dragões. Apesar das dificuldades, espera-se que os escolhidos de Lopetegui deem a melhor resposta. Este jogo, servirá, naturalmente, para dar minutos aos atletas menos utilizados, ou que normalmente atuam na B.

Força FC Porto!

Sem comentários: