terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Lopetegui em Antevisão da 3ª Jornada da Fase de Grupos da Taça da Liga e Convocados



1 – Aqui está a antevisão de Lopetegui da terceira jornada da fase de grupos da Taça da Liga, frente ao Sporting de Braga.

“LOPETEGUI: “SÓ ESTAMOS CONCENTRADOS NO JOGO EM BRAGA”

Técnico espanhol admite alterações no onze inicial para a terceira jornada da Taça da Liga (quarta-feira, 20h45)
Com duas vitórias em outros tantos jogos, o FC Porto chega ao Estádio Municipal de Braga com a possibilidade de dar um passo importante rumo às meias-finais da Taça da Liga. É única e exclusivamente no “difícil” desafio da terceira jornada da terceira fase da competição (quarta-feira, às 20h45) que os Dragões estão concentrados, sem olhar para o que está pela frente no calendário, nomeadamente a partida com o Marítimo, no domingo.

“Se tentas montar dois cavalos de uma vez só, cais. Por isso, estamos apenas concentrados no jogo com o Braga e não no que vem a seguir. Cada coisa em seu momento. É uma competição diferente, em que queremos ser protagonistas e por isso não olhamos para mais nada”, afirma o técnico espanhol, em declarações ao www.fcporto.pt e ao Porto Canal.

Os azuis e brancos chegam ao Minho na liderança do grupo D, com seis pontos, mais três do que os arsenalistas, que, em caso de derrota, ficam automaticamente afastados das meias-finais. Nesse sentido, Lopetegui antevê “muitas dificuldades, num jogo frente a uma boa equipa, bem orientada e com muitos argumentos em todas as suas linhas”. “Temos que estar preparados para dar a resposta que exige um jogo desse nível. Queremos fazer uma boa exibição, defender e atacar bem e ser uma equipa em todos os aspectos do jogo”.

Tal como no  último jogo da prova, frente ao União da Madeira, o treinador espanhol admite que se prepara para fazer várias alterações na equipa inicial: “Temos três jogadores com problemas físicos e, logicamente, vamos incluir na convocatória atletas da segunda equipa, que vão tentar dar uma boa resposta e aproveitar a oportunidade de mostrar que têm capacidade para estar connosco”.”

Em



2 – Aqui está a lista de convocados do treinador portista.

Helton, Andrés Fernández, Martins Indi, Marcano, Quintero, Tello, Reyes, José Ángel, Evandro, Herrera, Adrián López, Ricardo, Campaña, Óliver Torres, Rúben Neves, Gonçalo Paciência, Víctor García e Kayembe.


3 – O meu palpite para a equipa titular é:

Helton; Ricardo, Marcano, Martins Indi e José Ángel; Campaña, Ruben Neves e Evandro; Adrián López, Gonçalo e Quintero.




4 – Sobre o jogo
Será mais um jogo para Lopetegui dar oportunidade aos menos utilizados de mostrarem o que valem, e, simultaneamente para dar descanso aos jogadores que somam mais minutos. Não se esperam facilidades, mas espera-se que o FC Porto dê a volta às dificuldades e que some a terceira vitória na prova.
Força FC Porto!


Sem comentários: