domingo, 14 de fevereiro de 2016

A Azia É Tramada…



Na Sexta o FC Porto foi, e bem, vencer ao estádio da luz por 1-2. Mas como a maior parte dos portugueses – dizem que são 6 milhões – esperava uma vitória categórica do Benfica – isto de cantar vitória antes dos jogos é tramado … - não conseguem disfarçar a azia de que padecem desde Sexta.
E então é ouvi-los dizer que o FC Porto só ganhou por causa de Casillas. É indiscutível que o guarda-redes fez uma fantástica exibição e que tal contribuiu muito para que os Dragões saíssem da luz com os três pontos no bolso. Mas então e Casillas jogou sozinho? Quem ouvir tais comentadores no alto da sua azia, julga que sim, só que não… jogaram mais dez jogadores, meus senhores. Por muito que seja verdade que Casillas fez uma boa exibição, não seria de todo possível serem também dele os golos… E houve mais jogadores a exibirem-se a grande nível, como foram, por exemplo, os casos de Danillo, Herrera ou Chidozie, mas reconhecer tais factos é difícil, não é? É mais fácil dizer que o Benfica fez tudo bem – o que nem é assim tão verdade – mas só não conseguiu ganhar por um pormenor, o guarda-redes adversário. Bebam mais água com gás que a azia ade passar…
Acerca deste assunto, hoje no Dragões Diário, surgiu a seguinte reação, com a qual não podia estar mais de acordo, sobretudo com a última frase:
Houve quem quisesse reduzir a vitória do FC Porto na Luz à exibição de Casillas, o que não deixa de ser surpreendente, pois Iker Casillas é jogador do FC Porto. O guarda-redes jogou bem, jogou muito bem, e o FC Porto beneficiou naturalmente, como beneficiou de muitas outras boas exibições. Mau é haver equipas a ganhar jogos não pela qualidade exibicional dos seus jogadores mas de outros agentes do jogo.”



PS. A equipa de basquetebol do FC Porto venceu hoje o Benfica e arrecadou a Taça Hugo dos Santos. Boa Dragões!



2 comentários:

Gil Lopes disse...

A Equipa de Basket do FCPorto teve aulas com o Casillas :)

O que me chateia neste Pais Salazarento , onde só Lisboa interessa...
É que desde que o FCPorto ganhou a Taça Hugo dos Santos, ainda não vi em nenhuma TV o resumo do jogo...

Ai se fosse o clube do Regime a ganhar...
Pais da treta este.

Gil Lopes

Ana Andrade disse...

Caro Gil Lopes,
Ah pois é, se tivesse sido o Benfica a vencer a Taça, provavelmente até seria a primeira notícia a ser dada nos blocos desportivos de alguns telejornais… mas como não foi, não interessa nada… há coisas que, infelizmente, nunca mudam…

Cumprimentos

Ana Andrade