quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

A MEO Vai Suspender a Transmissão do Porto Canal na NÓS



Então e como ficam os portistas que tem contrato com a NÓS?
Creio que o FC Porto, na altura da assinatura do contrato, devia ter acautelado esta situação de modo a não excluir os adeptos que sejam clientes Nós ou Vodafone, porque afinal de contas, ninguém é obrigado a ser cliente MEO só porque o FC Porto fechou um mega contrato com a operadora.
A conclusão que se chega é que, objetivamente, quem fica a ganhar com estes contratos são as operadoras e os clubes, os adeptos, sobretudo os que tem contrato com outras operadoras, ficam a ver Braga por um canudo.
Vou ficar à espera que as operadoras se entendam e que eu possa continuar a ter o Porto Canal. Caso contrário, começo a ver os vídeos dos programas no site do canal. Mas uma coisa eu sei, não vou mudar de operadora por causa desta situação.
Lamentável…


Eis o comunicado oficial do FC Porto:
“10-02-2016
COMUNICADO
O PORTO CANAL celebrou com a NOS um contrato de distribuição do canal, o qual caducou no dia 31 de Dezembro de 2014. Apesar de contratualmente prevista, a renovação automática não se verificou por oposição expressa da NOS (por comunicação dirigida ao PORTO CANAL, no dia 26 de Setembro de 2014).
Após o termo da vigência do referido contrato de distribuição, o PORTO CANAL e a NOS iniciaram negociações tendo em vista alcançar um acordo que permitisse celebrar um novo contrato de distribuição do canal, não tendo sido atingido tal desiderato.
No dia 26 de Dezembro de 2015, o PORTO CANAL celebrou com a PT PORTUGAL SGPS SA um contrato de distribuição do canal, com efeitos a partir do dia 1 de
Janeiro de 2016.
Com a titularidade da comercialização advinda do contrato celebrado com o PORTO CANAL, a PT iniciou negociações com a NOS, que, segundo nos foi comunicado, se revelaram infrutíferas até à presente data.
Nesse sentido, ao PORTO CANAL, após a comunicação da PT, não resta alternativa que não seja a de suspender a disponibilização do sinal à NOS sem prejuízo de, entre ambas as partes, vir a ser alcançado um entendimento.”

Em

Portanto, resta-me esperar que haja um entendimento entre o Porto Canal e a NÓS.





2 comentários:

Anónimo disse...

Se a NOS não cumpre o contrato assumido com os clientes, a rescisão é mais que legal.

Ana Andrade disse...

Certo, mas cancelá-lo ou não, é sempre uma opção do cliente… e no meu caso, não o vou cancelar, porque eu não tenho nada a ver com os contratos que o meu clube faz… logo, vou esperar que as operadoras se entendam.

Ana Andrade