quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

As Teorias dos Comentadores Benfiquistas



Ontem no programa do Porto Canal Universo Porto da Bancada, foram abordadas umas declarações de dois comentadores benfiquistas proferidas em dois canais de televisão distintos e praticamente há mesma hora.
Desta feita, Rui Gomes da Silva e André Ventura lembraram-se de atirar para a discussão que Soares não jogaria frente ao Vitória de Guimarães, por ser emprestado pelos minhotos ao FC Porto. Só que isso não é verdade. No programa Universo Porto, o diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, afirmou que: "Foi uma estratégia saloia que o Benfica encontrou para atacar o FC Porto. Lembraram-se de que o Soares estaria por empréstimo e só no fim acionaríamos a opção. Mas não é verdade: o Soares é jogador do FC Porto e estará em condições de jogar". Acrescentando ainda que "Quando um jogador vem por empréstimo, como aconteceu com o Óliver, em que temos uma obrigação de acionar a opção, e o Jota, onde não temos, dizemos".
Os comentadores benfiquistas lembram-se de atirar para as discussões cada mentira na tentativa que se torne verdade... Só que é tão fácil desmascarar... Para além disso, é óbvio que é combinado o que vão dizer nos programas, caso contrário, como é que dois iam lembrar-se de tal coisa no mesmo dia, à mesma hora? É preciso que, cada vez mais, os portistas saibam filtrar as fontes das notícias e, dessa forma, distinguir este género de informação que serve, apenas, para criar dúvida e dividir.
Eis o link do programa Universo Porto da Bancada de 07-02-2017, onde foi abordado este assunto, entre outros.


Sem comentários: