segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Força FC Porto B!



O FC Porto B não está a atravessar um bom momento, à passagem da 26ª jornada da II Liga soma 29 pontos e ocupa a 18ª posição da tabela classificativa.
Dos jogos que tive a oportunidade de assistir – que infelizmente não foram muitos - sobretudo em casa, sobrou-me quase sempre a sensação de que a equipa não produzia um mau futebol, mas que lhe faltava o golo, da mesma forma que faltava eficácia na defesa. E sem eficácia a defender e a atacar, dificilmente se ganham jogos.
Um outro fator que, na minha opinião, pode ter condicionado a evolução da equipa, ou mesmo ter prejudicado, é o facto de esta época já terem passado pelo banco três treinadores: Luís Castro, José Ferreirinha Tavares e, por fim, António Folha.
Para mim é inegável que há qualidade no plantel B do FC Porto, ainda que, provavelmente, a mesma esteja camuflada pelo momento menos bom que a equipa atravessa e que todos os elementos pareçam piores do que realmente são. Da mesma forma que é inegável que no campeonato da segunda Liga é mais ou menos fácil sair desta situação, visto que uma vitória pode significar escalar alguns lugares na tabela e, dessa forma, a equipa arranjar motivação para continuar o seu percurso na competição de forma mais tranquila. Isto porque é mais fácil trabalhar e evoluir sobre resultados positivos, todos o sabemos. Por isso, acredito que a equipa vai sair do lugar que ocupa neste momento.
Perante esta situação surgiu-me a seguinte questão: será que o facto do FC Porto B ter vencido a II Liga na época passada pesa de alguma forma nos ombros do plantel deste ano? Ainda que seja claro que o objetivo da equipa B é fazer a transição do futebol de formação para o futebol profissional, sem terem a pressão dos títulos e que o que se passou no ano passado foi algo, de certa forma, inesperado.
Da minha parte, posso garantir que vou fazer a única coisa que está ao meu alcance: apoiar a equipa. E fá-lo-ei da mesma forma que o fiz no ano passado quando o FC Porto B atravessava um momento muito bom.
Por isso, força FC Porto B! Eu acredito!



Sem comentários: