sábado, 18 de fevereiro de 2017

O Benfica Quer uma Reunião Urgente com o Conselho de Arbitragem



Ontem de manhã o Benfica pediu uma reunião urgente com o conselho de arbitragem, porque diz que há "informações obtidas e situações anómalas que estão a acontecer". Mais acrescenta que há um "clima intimidatório" que diz que fez com que "nas últimas semanas, ocorresse um conjunto de situações insustentáveis".
A este respeito, o Dragões Diário de hoje constata que “Pela primeira vez na história do futebol português - e provavelmente do futebol mundial - um clube pede uma reunião com os dirigentes da arbitragem não estando a ser prejudicado. Em quase todos os jogos têm ficado penáltis por marcar na área do Benfica, a que se juntam agressões claras que não são punidas com o cartão vermelho. Na verdade, fazer um pedido de reunião a uma sexta-feira e publicitá-lo não é mais do que uma triste tentativa de coagir a arbitragem do jogo de amanhã em Braga. E por que faz isto o Benfica? Porque está com medo, porque sabe que o FC Porto está forte e porque tem consciência de que ao nosso clube foram subtraídos muitos pontos na classificação devido a decisões erradas de alguns árbitros, de resto como afirmam todos os especialistas minimamente independentes.”
E eu acrescento que o que se passa é que os planos estão a sair-lhes furados e, pelo sim, pelo não, mais vale pedir uma reunião com o conselho de arbitragem antes de uma deslocação difícil.
Sem muito esforço até sou capaz de adivinhar que a grande penalidade assinalada ontem a favor do FC Porto, bem como a expulsão do jogador do Tondela vão constar desta reunião. Mas se o lance da grande penalidade causa dúvidas, então o senhor árbitro limitou-se a cumprir a regra que diz que em caso de dúvida beneficia-se quem ataca. Ou isso, ou não teve, realmente dúvidas. É que não podemos nos esquecer que, por inúmeras vezes esta época – tantas que já lhes perdi a conta – o FC Porto foi prejudicado, em lances que os senhores árbitros beneficiaram, claramente, quem defendia. E nem me venham dizer que só falamos de arbitragem quando perdemos os jogos, porque isso não é verdade. Quantas vezes o FC Porto venceu e nem por isso deixou de referir que tinham existido lances mal ajuizados, sejam eles fora-de-jogo ou grandes penalidades?
Assim, digo claramente e sem rodeios que não suporto que o FC Porto seja roubado, da mesma forma que não gosto que seja beneficiado. Mas sejamos realistas, desde 5 de Janeiro, o FC Porto foi beneficiado em quê?


Haja coerência e paciência.


Sem comentários: