sexta-feira, 12 de maio de 2017

Crónica: FC Porto B 1 – Vitória de Guimarães B 0



No final de tarde desta Sexta o FC Porto B recebeu o Vitória de Guimarães B, em jogo a contar para a 41ª jornada da II Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 1-0.
Para este jogo António Folha apostou num onze composto por Gudiño; Fernando, Verdasca, Chidozie e Inácio; Rui Pires, João Cardoso e Graça; Ruben Macedo, Ismael e Tony Djim.
O FC Porto B entrou melhor em jogo e Ismael, ao minuto 3, ficou perto do golo. Mas os vimaranenses responderam em dose dupla à passagem dos primeiros 15 minutos. No segundo lance, Gudiño teve de aplicar-se para negar o golo dos visitantes. Ao minuto 28, Ismael voltou a ter oportunidade de marcar, mas o guarda-redes adversário não o permitiu.
Pouco depois do reinício da partida, minuto 48, Inácio protagonizou um excelente lance que terminou no interior da baliza do Vitória. Em vantagem, o FC Porto B optou por baixar o ritmo e controlar o encontro. Ainda assim os Dragões ficaram perto de fazer mais um golo, desta feita por Tony Djim, mas a bola acabou do lado de fora das redes.
Com esta vitória o FC Porto B soma 60 pontos e, provisoriamente, ocupa a 6ª posição na tabela classificativa.



Sem comentários: