quinta-feira, 18 de maio de 2017

O Universo Porto da Bancada desta Semana, a Contratação de Galeno e Nota Sobre Diogo Jota



Ontem foi Terça, dia de Universo Porto da Bancada. Aqui fica o link do programa desta semana.

A Contratação de Galeno
O FC Porto anunciou na terça que o avançado Galeno, que joga na equipa B, assinou contrato com os Dragões até 2022. Galeno chegou ao FC Porto por empréstimo dos brasileiros do Grémio Anápolis, mas as suas exibições na equipa B fizeram com que os Dragões contratassem o atleta.

Nota Sobre Diogo Jota
Quando Diogo Jota veio para o FC Porto falou-se que era Benfiquista. Esta semana voltou-se ao assunto porque, supostamente, ele terá posto um lik numa foto dos festejos do tetra da treta numa página de benfiquistas. Vou escrever exatamente o que escrevi no dia em que Jota veio para o FC Porto: a mim pouco me importa se ele é benfiquista, a mim interessa-me que seja profissional com a camisola do FC Porto vestida e que faça o que tem de fazer, marcar golos e ajudar a equipa. E isso, sejamos honestos, Diogo Jota foi. Não será por isso que quererei a sua saída da equipa. Mas vejo tanta gente indignada com isto como se todos os jogadores portugueses que passaram pelo FC Porto fossem portistas desde pequeninos… o importante é serem profissionais e o resto para mim é paisagem.

PS. Estou a gostar do destaque que a imprensa está a dar a vitória do FC Porto B na final da Premier League Internacional Cup! Dois exemplos: o jornal? Recorde e a SIC! Sendo que a televisão de Carnaxide, no jornal da hora de almoço, deu … 0 de destaque! É certo que não se esperava outra coisa, mas bolas, foi uma equipa portuguesa que venceu um título europeu! Isto revolta-me… Quando é que as conquistas do FC Porto vão merecer o devido destaque?





Sem comentários: