sábado, 15 de outubro de 2022

Antevisão da 3ª Eliminatória da Taça de Portugal

1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 3ª eliminatória da Taça de Portugal.

 

““NÃO É UM JOGO PARA PASSEAR, É PARA GANHAR”

Sérgio Conceição exige seriedade máxima em Anadia (domingo, 20h45)

Cumprida com distinção a missão europeia, os Campeões Nacionais iniciam a defesa do título na Taça de Portugal este domingo (20h45, RTP1). Em casa do Anadia, adversário encarado “como se fosse da Liga dos Campeões”, Sérgio Conceição promete lançar “a equipa que dá mais garantias de ganhar o jogo” com “a mesma seriedade” e o “respeito pelo adversário” de sempre.

Porque “o chip tem de ser sempre o mesmo”, o treinador que já venceu a prova rainha em duas ocasiões exige que os atletas “estejam atentos”, entrem com “humildade” e prontos a enfrentar “dificuldades diferentes das de Portimão e Leverkusen”. “Se não arriscamo-nos a que aconteça Taça e não queremos isso”, alerta.

Apesar de “poder haver uma ou outra mudança no onze pelo mérito dos jogadores”, o mister deixa a garantia: “Não dou minutos a ninguém, os jogadores é que têm de trabalhar para isso”. Pepe “vai estar mais umas semanas fora” e é baixa confirmada, mas entre as opções está Manafá, “que tem competido na equipa B e é uma questão de descobrir o melhor momento” para o lançar na A.

Numa “região especial” onde se sente em casas e pela qual nutre “muito carinho”, Sérgio Conceição espera encontrar um oponente “no 4-4-2 clássico que tem apresentado como estrutura inicial” para o qual os Dragões estão “preparados” depois de uma “paragem as seleções que foi benéfica para trabalhar alguns aspetos e continuar a evoluir”.

Em jeito de conclusão, até porque este será o primeiro passo de um “percurso a fazer até à final do Jamor”, o técnico portista assume “querer ganhar o jogo, passar a eliminatória e ser melhor do que o adversário” do terceiro escalão. “Não é um jogo para passear, é para ganhar”, resume de forma contundente o timoneiro azul e branco.”

 

Em

www.fcporto.pt

 

2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Cláudio Ramos; Rodrigo Conceição, Fábio Cardoso, David Carmo e Wendell; Grujic, Bruno Costa e Otávio; Gonçalo Borges, Toni Martínez e Evanilson.

 

3 – Sobre o jogo

Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; confiante; coeso; determinado; motivado; empenhado; rigoroso; ambicioso; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.

Força FC Porto!

 

 

 

 

Sem comentários: