terça-feira, 11 de outubro de 2022

Antevisão da 4ª Jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões

1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição e de Eustáquio da 4ª jornada da fase de grupos, grupo B, da Liga dos Campeões, frente ao Bayer Leverkusen.

 

““VAMOS LUTAR ATÉ À EXAUSTÃO PARA RESPEITARMOS A HISTÓRIA DO FC PORTO”

Sérgio Conceição apela à capacidade de trabalho da equipa em Leverkusen (quarta-feira, 20h00)

A quarta ronda da fase de grupos da Liga dos Campeões reserva ao FC Porto uma viagem até terras germânicas (quarta-feira, 20h00, Eleven). Prestes a defrontar o Leverkusen pela segunda vez no espaço de oito dias na “melhor competição de clubes do mundo”, Sérgio Conceição vê “um grupo à imagem do ano passado, em que qualquer equipa pode passar” e em que os azuis e brancos estão “na luta” graças à “boa vitória no Dragão”.

Sem valorizar grandemente a troca de treinador do Bayer fora da, dado não acreditar “que em três dias se mude muita coisa” para lá da “vertente emocional”, o técnico portista ressalva a “competitividade” e “qualidade” de um adversário cujo “poderio” reside “nos três centrais, laterais que se projetam de forma muito veloz, dois médios consistentes que são a ligação entre os setores e os homens da frente que atacam a profundidade de forma fantástica”.

Será, por isso, “um jogo muito difícil” aquele que se avizinha e em que os Dragões entrarão “com muita esperança”, prontos a “lutar até à exaustão” para fazerem “respeitar a história do FC Porto”. 

Entre os 25 convocados “só três jogadores têm mais de 16 jogos” na Liga dos Campeões. Ainda assim, Sérgio Conceição confia na “irreverência e vontade de demonstrar qualidade” de todos porque “é fundamental ter um bom resultado” e ainda “mais importante não perder”. “Não quero dizer que o empate é bom, porque viemos à procura de uma vitória que será extremamente importante em termos desportivos e também financeiros”, explica.

Na antecâmara de uma batalha em que “os pormenores podem fazer a diferença”, os Campeões Nacionais têm feito a devida introspeção e prometem entrar “muito confiantes na vitória”. Quem não vai a jogo é Pepe, a contas com uma lesão que o deixou em terra e que deixa os portistas “mais fragilizados” por se tratar de “um jogador muito importante no balneário e no campo pela experiência, qualidade e tudo o que aporta à equipa”.

Os atletas chamados a ocupar a vaga do capitão no eixo da defesa “têm de estar prontos porque estão disponíveis para jogar” e farão parte de um elenco de “11 jogadores e cinco reforços que vão lá para dentro defender ao máximo as cores do clube querendo alcançar uma importante vitória”.

Conceição.””

 

 

““ESTAMOS CÁ PARA DEFENDER AS NOSSAS CORES E VIEMOS CÁ PARA GANHAR”

Eustaquio define a vitória como o principal objetivo do FC Porto na Alemanha (quarta-feira, 20h00)

A primeira paragem do FC Porto na dupla jornada europeia fora de portas terá lugar na Alemanha. Em vésperas da subida ao relvado da BayArena para defrontar o Leverkusen (quarta-feira, 20h00, Eleven), Eustaquio não se cansou de repetir a palavra “ganhar”. Para o centrocampista canadiano, a chegada de Xabi Alonso ao comando técnico dos farmacêuticos é um fator de “motivação extra” para o adversário, pelo que só com “muito trabalho” é que será possível levar de vencida um jogo ainda “mais difícil” do que o da passada semana no Estádio do Dragão.

Mudanças no banco adversário

“É um jogo muito importante para nós, mas estamos preparados. Sabemos que com a mudança de treinador há sempre aquela motivação extra e que querem dar uma resposta ao que aconteceu no Dragão, mas estamos cá para defender as nossas cores e viemos cá para ganhar.”

Jogar contra o fator casa

“Esperamos um Bayer mais ofensivo, à procura do resultado. Jogando em casa sentem uma segurança diferente, criaram-nos algumas dificuldades, são fortes fisicamente, ágeis, muito rápidos, com experiência na Champions… com muito trabalho conseguimos ganhar esse jogo e amanhã vai ser mais difícil. Já o era na teoria, na prática também será. Viemos cá para ganhar e queremos fazer três pontos para somar aos que já temos.”

Tudo em prol do coletivo

“No Paços de Ferreira atuava numa posição mais recuada, mas com a mobilidade que tinha com o Bruno Costa e o Luiz Carlos pisava terrenos mais avançados em certos momentos do jogo. Agora estou a tentar fazê-lo de forma contínua. Quando vim para o FC Porto limitava-me muito ao meu espaço, coisa que tive de mudar, agora piso outros terrenos e tento crescer nesses aspetos do jogo para me tornar um jogador mais à vontade em zonas mais avançadas. Tudo o que faço é para ajudar o FC Porto e é assim que me sinto bem.”

Dos pequenos para os grandes palcos

“Não jogar num clube grande durante a formação deu-me outras coisas. Vamos jogar em breve contra o Anadia e eu passei dois anos a jogar nesse tipo de estádios e de relva. Tudo serve para crescer e nunca dou nada por garantido. Sei que já lá estive e que posso voltar muito rápido, por isso é esse o meu pensamento diário. Quero continuar a crescer, estou a jogar Champions e vem aí o Mundial. Consegui tudo isto à custa do trabalho e é assim que vou continuar.””

 

Em

www.fcporto.pt

 

2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Diogo Costa; Rodrigo Conceição, Fábio Cardoso, David Carmo e Zaidu; Uribe, Eustáquio e Otávio; Pepê, Taremi e Evanilson.

 

3 – Sobre o jogo

Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; coeso; confiante; concentrado; ambicioso; rigoroso; empenhado; motivado; determinado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.

Força FC Porto!

 

 

 

Sem comentários: