sábado, 1 de outubro de 2022

Crónica e Análise: FC Porto 4 – Sporting de Braga 1

1 – Crónica

 

No início de noite desta sexta, o FC Porto recebeu o Sporting de Braga, em jogo a contar para a 8ª jornada da Iliga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 4-1.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Diogo Costa; Rodrigo Conceição, Pepe, David Carmo e Wendell; Uribe, Bruno Costa, Eustáquio, Pepê, Taremi e Evanilson.

Na primeira parte, Evanilson, ao minuto 32, colocou os Dragões em vantagem. Dois minutos depois, Eustaquio, minuto 34, aumentou a vantagem portista no marcador.

No segundo tempo, ao minuto 55, o Sporting de Braga reduziu a desvantagem, por intermédio de um autogolo de Pepe. Ao minuto 63, Pepê fez o terceiro golo dos azuis e brancos. E, por fim, Galeno, ao minuto 96, fez o quarto golo.

Com este resultado o FC Porto soma 19 pontos.

 

2 – Análise

 

Infelizmente não me foi possível acompanhar o jogo, a crónica aqui escrita foi baseada na crónica do site oficial do FC Porto, mas pelo que já estive a ler, foi um jogo interessante, em que o FC Porto foi eficaz no ataque, que não permitiu grandes oportunidades de golo ao adversário e que respondeu bem quando o Sporting de Braga tentou reagir. É este o caminho a seguir.

Em suma, o FC Porto defrontou um adversário difícil, que ainda não tinha perdido esta época e venceu de forma justa e inequívoca. Terça está de volta a Liga dos Campeões. Vamos Porto!

 

 

Sem comentários: