sábado, 8 de outubro de 2022

Crónica e Análise: Portimonense 0 – FC Porto 2

1 – Crónica

 

No final de tarde deste sábado, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Portimonense, em jogo a contar para a 9ª jornada da Iliga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-2.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Diogo Costa; Rodrigo Conceição, Fábio Cardoso, David Carmo e Wendell; Uribe, Eustáquio e Otávio; Pepê, Taremi e Evanilson.

O FC Porto entrou com vontade de resolver o mais rápido possível o jogo, já o Portimonense entrou determinado a anular a estratégia portista. Por esta razão, a primeira parte teve poucas oportunidade de golo junto de ambas as balizas. A primeira oportunidade de perigo, digna de registo, surgiu ao minuto 17, por intermédio de Uribe. Pouco depois, ao minuto 22, Otávio colocou os Dragões em vantagem. Até ao final da primeira parte, Taremi e Evanilson procuraram acertar na baliza contrária, mas sem sucesso.

No segundo tempo, em vantagem no marcador, o FC Porto tratou de gerir o jogo e o esforço, mas não sem antes aumentar a vantagem no marcador. Pepê, ao minuto 52, fez o segundo golo para os portistas. Minutos depois, minuto 64, Otávio ficou perto do seu segundo golo no encontro, mas o guarda-redes levou a melhor. Do outro lado do campo, o Portimonense ficou perto do golo, com a bola a ir à barra da baliza à guarda de Diogo Costa. Já quase no final do encontro, Galeno ficou perto do terceiro golo, mas o guarda-redes defendeu.

Com este resultado o FC Porto soma 22 pontos e está a 3 da liderança do campeonato.

 

2 – Análise

 

Entre dois jogos europeus difíceis, eis que o calendário da liga determinou uma saída difícil, a Portimão. Não se esperava um jogo fácil e, de facto não o foi. O Portimonense procurou dificultar a estratégia portista. Foi um golo em cada parte, podia ter surgido mais um, pelo menos. Deste jogo destaco Otávio e Pepê, pelos golos.

Em suma, foi uma vitória num terreno difícil. Na quarta está de volta a Liga dos Campeões. Vamos Porto!

 

 

Sem comentários: