domingo, 16 de outubro de 2022

Crónica e Análise: Anadia 0 – FC Porto 6

1 – Crónica

 

Na noite deste domingo, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Anadia, em jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-6.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Cláudio Ramos; Rodrigo Conceição, Fábio Cardoso, David Carmo e Wendell; Grujic, Bruno Costa e Otávio; Veron, Toni Martínez e Danny Namaso.

O FC Porto entrou bem em jogo. E, ao minuto 6, Danny Namaso ativou o marcador. O segundo golo dos portistas não demoraria muito a surgir. Foi ao minuto 11, por intermédio de Veron. Mais tarde, minuto 30, surgiu o terceiro golo dos azuis e brancos, desta feita da autoria de Toni Martínez.

No segundo tempo, há que destacar o regresso de Manafá à competição ao serviço da equipa principal (já competiu ao serviço da equipa B) após ter sofrido grave lesão em dezembro. Os Dragões continuaram a procurar aumentar a vantagem e, ao minuto 50, Fábio Cardoso fez o quarto golo. Do outro lado do campo, o Anadia não se fez rogado e atirou à baliza à guarda de Cláudio Ramos, com o remate a ir à trave. Depois voltaram a tentar, mas Cláudio Ramos não o permitiu. Golos só mesmo do outro lado do campo. Ao minuto 86, Toni Martínez bisou. E, por fim, ao minuto 90, Bruno Costa fixou o resultado final nos 0-6.

Com este resultado o FC Porto está na próxima fase da Taça de Portugal.

 

2 - Análise

 

Jogos da Taça a envolver uma equipa grande e uma equipa de um escalão inferior são, na minha perspetiva, perigosos, porque a equipa, dita pequena, não tem nada a perder e arrisca tudo, já a equipa grande tem muito a perder. São, por isso, jogos difíceis. E desta visita do FC Porto a Anadia não se esperavam facilidades. Mas os Dragões, decididos a precaver qualquer tipo de surpresa, começaram a marcar cedo e só pararam aos 6 golos, já bem perto do final do jogo. Foi, por isso, uma vitória justa e tranquila. Deste jogo destaco: Danny Namaso, Veron, Fábio Cardoso, Toni Martínez e Bruno Costa, pelos golos.

Em suma, o FC Porto tratou de garantir a passagem à próxima fase da prova rainha do futebol português com toda a tranquilidade. Na sexta está de regresso o campeonato. Vamos Porto!

 

 

        

Sem comentários: