sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Antevisão da 9ª Jornada da Iliga

1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 9ª jornada da Iliga, frente ao Portimonense.

 

““CABE-NOS IR À PROCURA DA FÓRMULA PARA CONSEGUIR OS TRÊS PONTOS”

Sérgio Conceição perspetivou o Portimonense-FC Porto da 9.ª jornada da Liga (sábado, 18h00)

Depois da primeira vitória europeia da temporada, o FC Porto volta a centrar atenções na Liga, cuja 9.ª jornada reserva uma sempre difícil deslocação ao Portimão Estádio, onde os Dragões defrontam o Portimonense (sábado, 18h00, Sport TV). Na projeção da partida, Sérgio Conceição recordou as dificuldades habituais de se jogar no Algarve e apelou às características da equipa que comanda para dar continuidade aos dois resultados mais recentes. À entrada para esta ronda, o FC Porto é 2.º classificado com 19 pontos, menos três do que o Benfica, enquanto os algarvios seguem na 6.ª posição, com 15.

“Não ligo nada ao histórico, como já sabem. Os jogos são diferentes, as equipas têm jogadores diferentes e vivem momentos diferentes. É um jogo frente a uma equipa de qualidade, que está a fazer o melhor arranque de sempre na Liga, e é sempre um campo difícil. Olhamos para o coletivo e vemos os jogadores que têm qualidade individual e que fazem do Portimonense uma equipa difícil. Cabe-nos ir à procura da fórmula para conseguir os três pontos, importantes na nossa caminhada”, começou por dizer o treinador dos campeões nacionais, que revelou uma baixa importante no FC Porto para o futuro próximo: “O Otávio faz parte dos 25 jogadores disponíveis, nos quais não está o Pepe, que fez uma entorse num joelho com alguma gravidade. Não vai estar neste nem nos próximos jogos”.

“Olhamos para aquilo que é o nosso trabalho e trabalhamos sempre em cima dos diferentes momentos da equipa para corrigirmos o que há para corrigir e para lhe darmos mais coisas. Já perdemos pontos importantes no nosso trajeto no campeonato e não queremos que volte a acontecer”, prosseguiu Sérgio Conceição referindo-se ao momento menos bom da equipa antes da paragem para compromissos internacionais de seleções. Ainda assim, “faz parte da vida de um treinador e dos próprios jogadores”, tal como a exigência que caracteriza os adeptos do FC Porto, mas “é importante percebermos que todos juntos somos poucos para sermos mais fortes”. Para o treinador dos campeões nacionais, a solidez da equipa é essencial para esta se manter no caminho dos bons resultados.

“Andamos sempre à procura da solidez, de estarmos permanentemente ligados e sem altos e baixos, mas quando esses baixos acontecem, não nos podem fazer perder pontos. Procuramos ser uma equipa forte com o trabalho diário, independentemente dos jogos que temos pela frente. É importantíssimo encontrar essa solidez e essa continuidade na nossa equipa. Se tivermos um espírito competitivo forte e estivermos sempre no máximo das nossas características, estamos mais perto de ganhar. Cada um de nós procura ser melhor hoje do que que era ontem e assim sucessivamente. Queremos ser sempre uma equipa emocionalmente forte e sempre pronta para competir ao mais alto nível”, finalizou o técnico azul e branco.”

 

Em

www.fcporto.pt

 

2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Diogo Costa; João Mário, Fábio Cardoso, David Carmo e Zaidu; Uribe, Eustáquio e Otávio; Pepê, Taremi e Evanilson.

 

3 – Sobre o jogo

Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; determinado; empenhado; rigoroso; motivado; ambicioso; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.

Força FC Porto!

 

 

Sem comentários: