sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Ainda Sobre Falcao e as Palavras Do Colombiano

Bom, tinha prometido que não voltava a este assunto, mas é inevitável. Ontem o FC Porto vendeu Falcao e Ruben Micael, ambos fizeram com que entrasse nos cofres do Dragão uma quantia astronómica. O colombiano “rebentou” com a escala de valorização, se não vejamos, o FC Porto deu 5000000 de euros pelo passe do jogador e dois anos depois encaixou 40000000. Já o disse aqui – o FC Porto fica a ver Braga por um canudo, com o dinheiro na conta é certo, mas sem um grande avançado. Mas outros grandes avançados se seguirão, e a história irá repetir-se. Também já o disse aqui que tenho pena que Falcao vá para um clube da segunda linha do futebol europeu, aliais, entre os portistas a opinião de que o avançado colombiano merecia ir para um clube maior é unânime. Mas não deixo por isso de lhe estar grata pelos golos que marcou ao serviço do FC Porto.

Na hora da despedida, no seu site oficial, Falcao deixou as seguintes palavras:

“Tigre coração de Dragão!

Em primeiro lugar queria agradecer a toda a família portista, liderada pelo seu presidente, pela fantástica oportunidade que me proporcionaram.

Desde o início senti que estava a chegar a um local muito querido, onde todos me receberiam da melhor forma possível, desde os meus companheiros, às pessoas do clube e da cidade e até todos os adeptos. A verdade é que nunca imaginei receber tanto carinho desta cidade, pelo que ficará para sempre na minha memória e no meu coração.

Foram duas épocas incríveis onde aprendi e cresci muitíssimo a todos os níveis. Sempre trabalhei para que a minha passagem pelo clube não fosse esquecida e sempre me esforcei para ganhar o carinho e o respeito de todos.

Este foi o meu primeiro passo na Europa e era impossível ter corrido melhor. Num momento como este apenas me consigo sentir extremamente grato a todos por esta inesquecível experiência.

Foi, desde o início, uma história de amor à primeira vista entre "O Tigre e O Dragão". Não vos posso prometer que um dia irei regressar, mas uma coisa posso garantir: serei Dragão até ao fim!

Muito obrigado a todos!

Falcao”

EM

www.falcao.com.co

Mais uma vez, obrigada por tudo, Falcao!

Sem comentários: