sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Vítor Pereira em Antevisão Da Supertaça

Aqui ficam as palavras do treinador portista na conferência de imprensa de antevisão da final da Supertaça.

“"QUERO UM FC PORTO DOMINADOR"

Qualidade, domínio e posse. Três palavras que resumem a caracterização do FC Porto de Vítor Pereira, feita pelo próprio durante a sua primeira conferência de imprensa no auditório do Olival, que, mais do que projectar as particularidades da equipa em acelerada renovação, serviu para antever o encontro da Supertaça, que oporá os Dragões ao Vitória de Guimarães, no domingo à noite (21h00), em Aveiro.

O treinador, que diz conviver bem com a pressão e dela desfrutar, assume abertamente a intenção de conquistar o seu primeiro troféu, assegura que a equipa

Está preparada, reconhece a dificuldade colocada pelo adversário e admite que o onze a apresentar não andará muito distante daquele que defrontou o Lyon, em Genebra.

Preparados

"Pelos jogos realizados e pela evolução revelada pela equipa, sinto que estamos preparados e que experimentaremos dificuldades, porque o Guimarães não será, com certeza, o mesmo Guimarães do último confronto entre as duas equipas. O último que encontrámos foi, à semelhança do FC Porto, um Guimarães desgastado e a cometer erros."

Adversário organizado

"O Guimarães é uma equipa bem organizada, que tem um belíssimo plantel, e bem trabalhada por um treinador que já provou ter qualidade. Perante todas estas dificuldades, acreditamos que vamos vencer o jogo e que traremos o troféu para casa."

Crescimento em qualidade

"Ainda não estamos todos, mas estamos fortes. Os que cá estão dão-nos claras garantias de qualidade e, por isso, não estou preocupado. É claro que temos consciência de que o Falcao, o Guarín, o Alvaro e todos os outros que faltam acrescentarão ainda mais qualidade ao plantel, mas aquilo que temos feito ao longo da pré-época dá-nos indicações claras de que estamos preparados para este primeiro jogo. É natural que a equipa que se apresentará no domingo não fuja muito daquela que jogou contra o Lyon, mas ainda temos mais um dia para decidir o onze."

Identificados

"O mercado manter-se-á em aberto até 31 de Agosto, mas o Hulk, o Falcao e o João Moutinho são jogadores que queremos muito manter e acreditamos sinceramente que o conseguiremos, pela vontade revelada por eles e pelo facto de se identificarem muito com o clube."

Maior controlo

"Defendo um jogo de qualidade, um pouco à imagem daquilo que fizemos no ano passado, se possível com um estilo ainda mais agressivo, com comportamentos de maior controlo. Quero um FC Porto dominador, de posse."

Ponto de interrogação

"Eu aceito perfeitamente qualquer tipo de interrogação que se coloque sobre mim, mas uma coisa é aquilo que as outras pessoas pensam e outra é aquilo que pensam e sentem as pessoas que trabalham directamente comigo. E o que eu sinto é uma confiança total no trabalho e nas ideias. Sei como quero esta equipa a jogar e conheço o jogo profundamente."

Boa pressão

"Sentir a pressão é o maior gozo que me dá a actividade de treinador de futebol. Quanto mais difícil for a competição e o jogo, mais à vontade eu estou. O maior problema são os jogos que não parecem ter um elevado grau de dificuldade. A pressão é um estímulo e eu quero viver desafios constantes."

Sub20 de futuro

"Os jogadores que estão no Mundial de Sub20 têm grande talento e futuro. Vão ajudar-nos a melhorar a nossa dinâmica e a elevar o nosso potencial."

Garantias de sucesso

"Que este clube é aquele que mais garantias dá para se atingir o sucesso em Portugal, disso não tenho dúvidas. Provavelmente, seria isso que o sr. Souness queria dizer."”

Em

www.fcporto.pt

Sem comentários: