quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Já É Oficial

E pronto, já é oficial, Falcao e Ruben Micael vão mesmo ser jogadores do At. Madrid. Sou daquelas pessoas que só acredito que os jogadores saíram quando está preto no branco no site oficial do clube ou quando há uma comunicação oficial à CMVM, como é o caso não restam mais dúvidas.

Apesar de tudo ainda não consegui habituar-me às saídas de grandes jogadores, sei que tem de ser assim, porque o FC Porto precisa de lucrar com essas saídas, mas nunca vou conseguir habituar-me. Já vi grandes jogadores partirem, e também já vi grandes jogadores entrarem exactamente para os lugares dos que partiram, o ciclo é sempre o mesmo, porque tem de ser assim, porque o FC Porto não tem dinheiro à farta, porque o nosso país é pequeno e pobre.

Mas passemos a falar dos dois atletas que acabaram de rumar a Madrid. Sei que já falei aqui demasiado deste assunto, e como tal prometo que é a última vez que o faço. Custa-me realmente que Falcao saia para um clube menor, mas a opção foi certamente dele. Por outro lado o dinheiro que vai entrar nos cofres do Dragão dá perfeitamente para cobrir as compras. Quanto ao Ruben Micael, tenho pena que tenha saído, mas como disse num outro post, prefiro que saia o Ruben que o Moutinho – se bem que não sabemos o que vai acontecer até ao bendito fecho deste maldito mercado.

Resta-me agradecer ao Falcao por todos os golos que marcou ao serviço do FC Porto; principalmente por aquele golo na final da Liga Europa, que deu ao FC Porto uma Taça que julguei que demoraria mais anos até voltar a ver o meu clube vencer. Espero que o Falcao nunca se esqueça que foi o FC Porto que o projectou e que foi no FC Porto que foi considerado o melhor marcador de uma prova Europeia. E apesar de achar que faz mal em sair para o At. Madrid, desejo-lhe toda a sorte, menos quando jogar contra o FC Porto.

Ao Ruben Micael agradeço tudo o que fez no clube e desejo-lhe tudo de bom.

Olhando para estas duas saídas de uma forma económica - apesar de eu não ser uma profissional na questão, nem tão pouco mais ou menos – mesmo assim percebo perfeitamente que é sem dúvida um bom negócio para o FC Porto.

Resta-nos apoiar os que ficam e seguir em frente, porque o FC Porto precisa sempre dos portistas ao lado.

3 comentários:

Dragus Invictus disse...

Boa noite,

Com estas duas transferências fizemos um excelente encaixe financeiro, embora tenhamos de ir ao mercado contratar um ponta de lança.

Resta-nos agradecer aos dois atletas tudo o que deram pelo nosso clube, e desejar-lhes as maiores felicidades neste novo desafio da carreira.

Pessoalmente fico triste, porque acho que ambos tinham valor para jogar num clube maior que o Atlético de Madrid, uma vez que o Atlético é um clube demasiado modesto para a valia destes dois jogadores.

Então Falcao no Atlético é um sacrilégio ... o melhor marcador da Liga Europa, eleito para melhor jogador da UEFA, cair no Atlético ... enfim, acho que merecia e tinha condições para jogar num clube de outra dimensão, que lutasse pela Champions, tal como o FC Porto!

Abraço

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com/

Gaspar Lança disse...

É com tristeza que vejo que Falcao abandona o Dragão, mas tal era esperado desde as declarações do jogador no final do último jogo.

Desejo-lhe a melhor sorte, apesar de achar que (e esqueçamos os 'milhões' por breves segundos) deveria rumar a um clube melhor, que disputasse a Champions (prova essa que, curiosamente, o Atlético raramente disputa) e lutasse pelo título no seu país - algo com que é difícil a segunda equipa madrilena aspirar.

Gaspar,

www.odragaozinho.blogspot.com

Ana Andrade disse...

Boas,
Caro Gaspar seja bem-vindo ao meu blog, retribuirei a visita no seu espaço sempre que achar conveniente.

Quanto as saídas, penso que a opinião de que Falcao merecia ir para um melhor clube é unânime, mas a escolha certamente que foi dele. O FC Porto é que ficou a ver Braga por um canudo, com o dinheiro na conta é certo, mas sem um grande avançado.

Cumprimentos

Ana Andrade