sábado, 27 de agosto de 2011

Indefinições do Plantel Portista

Depois da final da Supertaça Europeia - o jogo que o FC Porto infelizmente perdeu, mas que deixou bons indicadores para o futuro – posso concluir que o FC Porto precisa de um avançado. E sobretudo precisa que o mercado de transferências feche para estabilizar o plantel e para que o treinador possa finalmente trabalhar em paz.

Já tinha dito neste post:

http://portistaacemporcento.blogspot.com/2011/08/portistas-beira-de-um-ataque-de-nervos.html

Que era preciso mais um avançado, mas ontem ficou evidente que Kleber precisa mesmo de tempo para adaptar-se aos companheiros e ao estilo de jogo. O problema é que era preciso os golos dele o quanto antes. De qualquer forma mesmo que venha outro avançado também terá o mesmo problema, logo, vai dar ao mesmo. Tempo para adaptação é coisa que o FC Porto não tem de todo, o campeonato já começou e a fase de grupos da Liga dos Campeões está aí à porta.

Mas não é só no ataque portista que há problemas, na baliza creio que há um caso à espera de uma solução. Beto, ou vai ser emprestado, ou fica no dragão. Uma situação que ficará resolvida nos próximos dias. Tal como a situação de Álvaro Pereira, o lateral afinal vai ficar ou vai para Londres fazer companhia ao ex-treinador? Resposta nas cenas dos próximos capítulos. E Fernando? Afinal vai ficar ou vai para outra paragem? A mesma pergunta para o caso de Rodriguez.

Logo, quem dirige o barco vai aproveitar os últimos dias de mercado para arrumar tudo no navio e perceber quais são os marinheiros que alinham em seguir viagem e quais são os que querem ir borda fora. Portanto, à que esperar até dia 31 de Agosto para perceber qual vai ser o plantel para esta época.

Sem comentários: