segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Falcao … Falcao …

Como disse ontem, ainda falta meio mês para o fecho do mercado de transferências e como tal muita coisa pode acontecer. Até lá, nós portistas vivemos com a certeza que os tubarões andam perto e com a incerteza de quem possa mesmo sair. Ontem Falcao não contribuiu para acalmar as hostes portistas, bem pelo contrário, ao fazer as seguintes declarações.

“”Todos os jogadores pensam em alinhar em Inglaterra, Espanha ou Itália. Quem disser o contrário está a mentir. Os meus pais ensinaram-me a ser honesto e gostaria de jogar nessas Ligas”, começou por dizer Falcao.

Questionado directamente sobre o At. Madrid, o avançado deu a entender que esse é, de facto, o principal interessado. “O Atlético de Madrid tem grandes adeptos e seria uma grande oportunidade para a minha carreira”, frisou. Mas o F.C. Porto não é superior ao At. Madrid? Falcao desconfia da análise. “Inferior? Depende do ponto de vista.””

em

maisfutebol.iol.pt

Eu entendo perfeitamente que o avançado tenha a ambição de jogar nos grandes campeonatos europeus, mas sinceramente não percebo como é que o At. Madrid pode ser uma boa opção nesta altura. Ó Falcao, no FC Porto a oportunidade de jogar esta época na Liga dos Campeões, mesmo que não passemos da fase de grupos, é uma realidade, já no At. Madrid, nem a Liga Europa é uma certeza. No FC Porto ser campeão e vencer a Taça de Portugal são uma forte possibilidade, já no Atlético … Além disso o FC Porto está a fazer um esforço para manter no plantel as jóias da coroa, e Falcao é sem dúvida uma delas, a prova disso foi a renovação do colombiano e o consequente aumento da cláusula de rescisão. O dinheiro faz mal as pessoas, cada vez me convenço mais disso. Ó Falcao, menos, muito menos.

Que feche logo esse maldito mercado de transferências!

Sem comentários: