quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Avançado Precisa-se no Dragão!

É um facto inegável, o FC Porto precisa de um avançado. Walter já não faz parte do plantel para o que resta da época, Kleber não está a dar conta do recado e Hulk não tem de ser sempre o sacrificado, mesmo que marque golos fora da sua posição natural.

Quando Kleber foi contratado a ideia era adaptá-lo aos poucos, o brasileiro seria o suplente de Falcao e, com calma, teria tempo de se integrar na estrutura portista. Era a estratégia perfeita. Mas perante a saída de Falcao a estratégia caiu por terra,, Kleber teve de se integrar “à força”, passou a ter a pressão de ser o titular e de ser ele a decidir. O brasileiro não foi capaz de lidar com essa pressão, a titularidade pesou muito e Kleber agora está a tentar agarrar um lugar, ao mesmo tempo que tenta cativar os adeptos portistas. Por isso não concordo minimamente com os assobios, não é dessa forma que Kleber vai marcar, não é dessa forma que ele vai encontrar a motivação de que precisa para que a titularidade não pese e para que seja capaz de afastar o “fantasma” Falcao que ainda está presente no Dragão. O erro foi não contratar mais nenhum avançado quando Falcao saiu.

Contudo há uma dúvida que eu tenho, será útil neste momento contratar outro avançado que não conheça o futebol português, que também precisará de tempo para se adaptar? Talvez o melhor seria conseguir chegar a acordo com alguém que conhecesse o futebol português e de preferência o futebol do FC Porto. Mas onde é que há um avançado que cumpra estes requisitos? Aí está o mais complicado da questão. Vamos esperar por boas novidades até ao fecho do mercado de Inverno.

PS. Não percebi esta… o Fucile foi ou não foi para o Santos? É que no site do FC Porto, relativamente ao treino de hoje, o uruguaio é dado como recuperado da lesão.

Sem comentários: