sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Vítor Pereira em Antevisão da Décima Sexta Jornada da Liga

Aqui está a antevisão de Vítor Pereira do jogo da décima sexta jornada da Liga, frente ao Vitória de Guimarães.

“"ESTAMOS PRONTOS PARA A LUTA"

Vítor Pereira pede aos adeptos “um sinal forte de união e portismo” para que o FC Porto revalide o título nacional. Na antevisão da recepção ao Vitória de Guimarães (domingo, 18h15), o técnico revelou que a equipa vai manter a sua estrutura habitual, apesar das baixas na frente de ataque, nomeadamente de Hulk, lesionado.

Dados os constrangimentos, como as baixas do Hulk e, previsivelmente, do Cristian Rodríguez, vai manter o mesmo modelo ou fazer alterações?

O modelo é sempre o mesmo, acreditamos nos nossos princípios de jogo. Se se estiver a referir à estrutura, ela também não vai mudar, porque temos vindo a trabalhá-la desde o ano passado. Por vezes surgem dinâmicas diferentes associadas aos jogadores em campo, mas o modelo será o mesmo.

Que tipo de dificuldades espera?

Vamos defrontar uma equipa com qualidade, com homens da frente criativos e capazes de criar dificuldades a qualquer equipa. Acreditamos no nosso jogo e no nosso trabalho e vamos claramente com intenção de ganhar no domingo.

Já pode contar com o Danilo. Vai utilizá-lo?

Vamos ver. É um jogador com qualidade e que, com as suas características, nos vai ajudar. É polivalente e vamos ver o que vai trazer à equipa.

Está satisfeito com a prestação do Kléber ou pensa que ele ainda precisa de trabalhar mais para evoluir?

Ele merece todo o nosso apoio, da equipa e da própria massa associativa. É um jogador de equipa, que trabalha muito e já provou ter qualidade. Chegou a um clube grande, depois de uma época difícil como a anterior… É natural que a exigência seja grande e que se façam comparações. Ele tem qualidade, já o provou e merece o apoio de todos. Trabalha mesmo quando as coisas não lhe saem bem e os golos não surgem. Agradeço-lhe isso pessoalmente.

É mais um jogador de futuro do que de presente?

É jogador do FC Porto, por isso é de presente e também será de futuro.

Tem indicações sobre uma provável saída do Guarín?

Comentarei qualquer saída ou entrada quando isso acontecer.

O antigo treinador do Danilo, Muricy Ramalho, disse que, se pudesse, o utilizaria sempre como médio. Em 20 dias de trabalho, já entendeu onde ele pode render mais?

Entendo que ele pode desempenhar mais do que uma posição, em função das necessidades do nosso jogo e do próprio jogo em específico.

Jorge Jesus diz que o FC Porto está interessadíssimo na Taça da Liga. Tomou isso como uma provocação?

Vou-lhe responder assim: Porto, Porto, Porto. Quem estabelece os nossos objectivos e prioridades somos nós.

Qual é a melhor equipa e melhor jogador da Liga?

Isso é relativo: há períodos em que uma equipa está melhor e há muitas ideias de jogo. Gostava de responder à sua pergunta, mas não consigo… O melhor jogador será um avançado, um defesa? Não lhe consigo dizer.

Sabe se vai contar com o Hulk? E o Fucile vai sair?

Comento apenas saídas e entradas confirmadas. Só verifiquei a entrada do Danilo, pelo que só posso comentar a sua possível utilização. O Hulk ainda está entregue ao departamento médico e por isso não vou poder contar com ele.

Falando um pouco do Guimarães…

Como já disse, é uma equipa com qualidade, com jogadores da frente com características distintas mas que, no seu conjunto, podem criar problemas. Não estamos em altura de muitos discursos, mas sim de trabalho. Nós, equipa, e a massa associativa devemos dar um sinal forte de união e portismo. É nisso que estamos focados. Estamos prontos para a luta e para revalidar o título nacional.

Varela pode ser um “reforço” para a segunda metade da época, até na posição nove?

O Varela é um jogador de muita qualidade e, sinceramente, estou a espera de uma grande segunda volta dele. Já lho disse pessoalmente. Penso que pode ser uma opção tanto no FC Porto como para a selecção, no Europeu. È com esse Varela com estou a contar.”

Em

www.fcporto.pt

Sem comentários: