quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Notícias Portistas

Bom, os jornais escrevem tanto sobre o FC Porto, algumas coisas credíveis, outras nem por isso. Aqui fica um apanhado de notícias portistas e os meus comentários às mesmas…

1

“Baía considerado o melhor guarda-redes português

O português Vítor Baía, já retirado dos relvados, foi considerado o 15.º melhor guarda-redes dos últimos 25 anos, num "ranking" da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS).Baía, que se notabilizou no FC Porto e passou duas épocas e meia no FC Barcelona, contabilizou 94 pontos, muito à frente dos seus compatriotas Ricardo (66.º, com 16 pontos) e Eduardo (107.º, com nove), guarda-redes ainda no ativo.A lista, organizada em função das classificações anuais da IFFHS para o melhor guarda-redes e que contempla o período entre 1987 e 2011, é liderada pelo italiano Gianluigi Buffon (226 pontos), o guardião da Juventus e da seleção transalpina.Atrás de Buffon encontram-se o espanhol Iker Casillas (213 pontos), do Real Madrid, e o holandês Edwin van Der Sar (201), que terminou a carreira na última época, cumprindo o último ano no Manchester United.O guarda-redes melhor classificado e com passagem no futebol português é o dinamarquês Peter Schmeichel (ex-Sporting), que ocupa o quarto lugar (179 pontos), enquanto o belga Michel Preud"homme (Benfica) é 11.º (124 pontos).”

in "dn.pt"

Ora, se Baía tivesse jogado noutro clube português, talvez esta notícia fizesse capas de jornal …

2

“Juventus fecha Cáceres e sai da rota de Guarín

Guarín viu ontem as portas da Juventus fecharem-se, depois de os bianconeri terem fechado a contratação do defesa Martín Cáceres, uruguaio do Sevilha. As posições que os dois ocupam em campo são diferentes, mas o clube italiano fica agora sem vagas para mais extracomunitários no plantel e impossibilitado de inscrever o colombiano. …”

In “ojogo.pt”

Será?

3

“Pai quer Iturbe no Racing

PEDRO MARQUES COSTA

Quando parecia definitivamente afastada a ideia de Iturbe ser emprestado nesta segunda fase da temporada para jogar com maior regularidade, o pai do argentino, que também se chama Juan, voltou a colar o seu filho a uma possível mudança para a Argentina, mais concretamente para o Racing de Avellaneda. Em declarações reproduzidas pela rádio Fox Sports Del Plata, Juan afirmou que o filho não tem a continuidade pretendida nesta sua primeira experiência europeia e revelou o seu desejo de experimentar o campeonato argentino. "O meu filho não tem continuidade no FC Porto. Sabemos do interesse do Racing pelos jornais e estamos à procura de uma solução, ou seja, um empréstimo para ele poder jogar", garantiu.

Tal como já foi noticiado, a formação de Avellaneda está interessada no empréstimo de Iturbe, embora o jornal "Olé" tenha adiantado, na sua edição de ontem, que o clube só tem condições de receber o jogador por "empréstimo" e com "baixas pretensões económicas", dado que não terá condições de "igualar o contrato" que Iturbe tem actualmente no FC Porto.

O pai do avançado foi, no entanto, ainda mais longe nas declarações ao anunciar o amor do filho ao Racing. "Gostava de ver o meu filho a

jogar na Argentina, e oxalá que a transferência se concretize. O meu filho é adepto do Racing", anunciou, depois de há um ano ter revelado que Iturbe era adepto do Cerro Porteño (Paraguai) e do... Boca

Juniors.

Apesar de ter sido pouco utilizado esta temporada - um total de cem minutos repartidos por cinco jogos -, os responsáveis portistas depositam grandes expectativas em Iturbe, não estando na disposição de o libertar por considerarem que é melhor que ele continue a evoluir em Portugal.”

Em

www.ojogo.pt

O quê? Alguém que diga a este senhor para estar calado. O FC Porto sabe o que faz, e James é a prova disso. Ele que tenha calma que o filho vai jogar, era óbvio que não ia ser logo titular, ou será que este senhor esperava isso? E depois querer que o filho volte para a Argentina? Haja paciência …

Nota:

As noticias 1 e 2 foram retiradas de:

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

Sem comentários: