segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Crise? …

O FC Porto perdeu ontem para o campeonato, algo que não acontecia a quase dois anos, para ser mais precisa, depois de 55 jogos sem perder. Todos nós acreditávamos que este número ia continuar a crescer, mas lá no fundo todos nós tínhamos consciência que algum dia a derrota ia chegar, chegou ontem. O problema é que não estamos habituados a perder, e tão pouco para o campeonato. A questão aqui não é só o facto do FC Porto ter perdido o jogo, mas sobretudo a forma como o perdeu. A equipa não jogou bem, não fez o jogo que deveria ter feito, mas também é verdade que houve roubalheira descarada em Barcelos que podia ter mudado a história do jogo.

É verdade que o FC Porto está a cinco pontos do líder, é verdade que as coisas não se adivinham fáceis – principalmente depois do que ficou bem à vista este fim-de-semana – mas não me venham dizer que há crise no dragão! Por amor de deus, uma equipa que na semana passada faz o jogo que o FC Porto fez não pode estar em crise uma semana depois! Foi um jogo mau, sim, mas acontece a todos! Vamos ter calma que ainda muita água vai passar por baixo da ponte, ainda falta muito caminho e não podemos deixar de acreditar tão facilmente, não podemos deitar a toalha ao chão e virar a cara a luta tão cedo. Chamem-me ingénua, sonhadora, crente… o que quiserem, eu acredito até ao fim!

PS 1 – Espero que o FC Porto reaja de forma veemente à roubalheira que ontem foi vítima.

PS 2 – Lucho está de regresso ao Dragão, esta é uma boa notícia, que se me permitem vou abordar num outro post. Vem também um ponta de lança, Janko, não conheço mas espero que venha para ajudar e que se adapte rápido.

1 comentário:

Emanuel disse...

Boa tarde.

Lucho bem vindo a tua casa, pode ser que a sua chegada traga mais garra mais vontade de suar a camisola e sentir o clube como Lucho sempre fez, knto a janko n conheço parece-me um finalizador de area, mas tb vou ser sincero já devia ter vindo á muito mais tempo, foi um erro enorme da sad e esta-se a pagar muito caro por isso e o problema é que por ex já n pode jogar na liga europa. Ete ano a sad deixou mto mas mesmo muito a desejar, contrata-se um l. eskerdo por 10M que n joga.... e por aki me fico para n dizer tudo o que me vai na alma, já agora tb n eskeçamos a ROUBALHEIRA de ontem de um sr k n tem a minima capacidade para apitar nem na s distritais.

cumprimentos